Evento marca a expansão da cirurgia robótica em Curitiba

Que a robótica veio para ficar, isso ninguém duvida. Fato é, que nessa quarta-feira (11), às 19h, acontece a expansão do Programa de Cirurgia Robótica Rosa Knee / Zimmer Biomet, na Faculdade Inspirar.

Dentro desse projeto de expansão, está o lançamento do aplicativo Mymobility / Zimmer Biomet – Orthopedic Care Management System, uma plataforma de inteligência que coleta os relatórios Rosa Knee, permitindo que os cirurgiões analisem o impacto das decisões intraoperatórias nos resultados funcionais ao longo do tempo. Vale ressaltar que apenas cinco hospitais no Brasil apresentarão o lançamento do aplicativo, que é um avanço na gestão da linha de cuidado do programa robótico. Em Curitiba, um dos hospitais aptos para essa tecnologia é o Pilar Hospital.

O Rosa Knee System foi desenvolvido pela Zimmer Biomet, empresa multinacional americana e líder global em saúde musculoesquelética, que em Curitiba é representada pela Medicalway Equipamentos Médicos, e oferece aos pacientes o acesso a um inovador sistema robótico para uso em cirurgia de implante de prótese de joelho, a artroplastia (prótese) de joelho primária. 

Dados mostram que a primeira cirurgia robótica no país ocorreu em São Paulo no final de 2020. Atualmente, o número total de equipamentos aumentou, são 7 estados brasileiros e 13 hospitais que o ROSA® Knee System está presente. Em Curitiba, são duas unidades operando – um no Hospital Marcelino Champagnat e outro no Hospital Pilar.  Atualmente são mais de 500 cirurgias realizadas com o robô ROSA® Knee no Brasil. “O número de cirurgiões capacitados e certificados em cirurgia robótica ortopédica cresce rapidamente e esperamos que em breve mais pacientes tenham acesso a essa tecnologia”, avalia Leonardo Souzagerente de marketing da Zimmer Biomet.

O evento tem como objetivo apresentar o projeto de expansão aos médicos ortopedistas que já estão qualificados e habilitados a operar pelo sistema e àqueles que desejarem obter a qualificação robótica.

Expansão do Programa de Cirurgia Robótica Rosa Knee / Zimmer Biomet

Onde: Faculdade Inspirar – Rua João Tschannerl, 583 – Vista Alegre

Quando: 11 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h às 20h

Compartilhar