Senac PR abre vagas gratuitas para Cursos Técnicos presenciais

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece 140 vagas gratuitas para os Cursos Técnicos presenciais que iniciam no segundo semestre de 2022. Há vagas nas áreas de Gastronomia, Saúde, TI, Design, Gestão, Turismo.

Os cursos serão realizados na modalidade presencial em 30 unidades do estado. Cada turma terá a oferta de duas vagas através do PSG, que contempla pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Os candidatos devem ficar atentos aos demais pré-requisitos e às documentações exigidas pelo edital. As inscrições devem ser feitas no site do Senac PR.  Após o preenchimento das vagas, haverá uma lista de espera para o caso de haver desistências.

Entre os requisitos, destaque para a idade mínima de acordo com o curso escolhido e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

Cursos Técnicos

Fazer um curso técnico é a escolha de muitas pessoas que estão à procura de qualificação profissional para a conquista de um emprego. Entre as vantagens de um curso técnico está o fato de que o aluno não precisa passar por processos seletivos e, durante a própria formação, ser habitual a contratação na área desejada, com o salário que irá compensar o investimento realizado pelo aluno.

Além disso, o Senac PR oferece cursos com qualidade aprovada pelo mercado, infraestrutura completa e corpo docente experiente.

Compartilhar