Tropical Banana conta com sistema de gestão integrada em sua jornada de crescimento

Nos últimos anos, a alimentação saudável tem sido um dos principais temas abordados e debatidos na sociedade e, consequentemente, é observado de perto por bares e restaurantes que buscam oferecer produtos diferenciados e aumentar sua presença com esse perfil de consumidor. De acordo com dados da agência de pesquisa Euromonitor Internacional analisados pelo Sebrae no ano passado, o mercado brasileiro de alimentos saudáveis cresceu de forma expressiva e movimenta cerca de US﹩ 35 bilhões por ano, o que o torna o quarto maior mercado do mundo.

Contudo, o crescimento deste segmento também precisou ingressar em um processo estratégico de adequações e investimentos por conta do agravamento da pandemia e o cumprimento de medidas restritivas no atendimento presencial. Um grande exemplo dessa movimentação pode ser observada pelo Tropical Banana, restaurante que tem a iniciativa de difundir a alimentação saudável e conta com 9 unidades ativas na região de Curitiba (PR).

Conhecida pela oferta de sucos e sanduíches naturais, a empresa se viu diante da necessidade de remodelar suas estratégias de expansão e planeja focar na criação de quiosques de atendimento, de forma a reduzir custos e redirecionar seus investimentos. Além disso, os empreendedores irão concentrar seus esforços na produção e venda exclusiva de bebidas à base de fruta in natura nestes novos estabelecimentos, que receberão o preparo congelado para que os sucos sejam batidos e finalizados nas próprias lojas.

“Manteremos nosso cardápio de lanches nas lojas que já temos abertas, mas enxergamos nesta alternativa com produtos congelados uma oportunidade de aproveitar nossa capacidade logística e levar nossos produtos para novas praças, mais distantes e com outros perfis de consumidor, com a mesma segurança e qualidade que oferecemos por aqui” destaca Thomas Kaufmann, um dos administradores da Tropical Banana.

Para garantir o bom funcionamento de sua produção e atendimento, a Tropical Banana conta com o sistema e os serviços oferecidos pela ConnectPlug, unidade de negócios do Grupo Locaweb que oferece ferramentas integradas para a gestão de processos internos das empresas.

A parceria, que começou durante uma busca que a empresa realizava por novos sistemas de PDV e ERP em suas unidades, permite que a empresa consiga otimizar suas operações internas e oferecer um atendimento mais prático e eficiente para seus clientes. Além da gestão integrada de dados sobre lançamento de pedidos, controle de estoque, contas a pagar e receber e relatórios de venda, a Tropical Banana também conta os totens de autoatendimento em suas unidades, que também são utilizados para publicidade de seus produtos.

“Os recursos que a ConnectPlug oferece permite que a gente tenha uma proposta de gestão mais simplificada e intuitiva para o nosso cotidiano profissional e para planejamentos de médio e longo prazo. Os dados que coletamos via sistema ERP, por exemplo, contribui de forma significativa para a formulação de nossos cardápios de forma mais assertiva e alinhada com as preferências de nossos clientes”, pontua Kaufmann.

Para a ConnectPlug, exemplos práticos como este confirmam a importância do desenvolvimento e da implementação de tecnologias que ajudem o empreendedor a gerir seu negócio de ponta a ponta. “Estar à frente de todos os processos de uma empresa, independente de seu tamanho, é um desafio complexo que exige medidas simplificadas. Por isso, ficamos muito orgulhosos satisfeitos ao ver que oferecemos esta oportunidade aos nossos clientes por meio de um ecossistema integrado de soluções, que segue em constante evolução e sintonia com as necessidades de cada negócio”, destaca Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug.

Compartilhar