Startup paranaense desenvolve plataforma de gestão de processos e conquista gigantes

Cada vez mais necessária dentro das empresas, a automação de processos tem facilitado a vida dos profissionais na execução de tarefas rotineiras. Uma plataforma capaz de guiar times, prevenir falhas, reduzir custos e definir tarefas por prioridade parece o sonho de qualquer gestor. Mas, sonho ou não, Curitiba viu nascer, em 2014, uma startup capaz de fazer tudo isso. Hoje, recém-eleita a 6ª PME mais amada do Brasil, segundo o ranking da Love Mondays, a Pipefy segue em crescente expansão, fechando negócios em mais de 150 países.

A solução de SaaS (Software as a Service – ou Software como Serviço) em nuvem parece não ter caído só no gosto dos colaboradores. Gigantes como McDonald’s, Unilever, Ambev, Accenture e Santander, por exemplo, adotaram o método que está fazendo a diferença na entrega de serviços. “Com a plataforma, a informação torna-se facilmente acessível e o gerenciamento fica muito mais transparente”, afirma Rafael Malvão, coordenador da Accenture, empresa do setor imobiliário que conseguiu gerenciar 2.500 processos com a Pipefy.

Presente também no Vale do Silício, berço de empresas inovadoras, a startup recebeu, no ano passado, US$ 16 milhões na rodada de investimento Série A liderada pela OpenView Partners e Trinity Ventures. Para o fundador e CEO da plataforma, Alessio Alionço, o objetivo agora é tornar a Pipefy solução padrão para quem busca melhor controlar, agilizar e gerenciar negócios. “Nossa meta é criar uma das melhores e mais competitivas empresas de tecnologia do mundo e vamos continuar expandindo nossa missão. Não apenas impactar centenas de gerentes, mas, sim, milhares de gestores ao redor do mundo”, explica ele.

Até o dia 27 de fevereiro, a Pipefy recebe inscrições para a 3ª edição do Young Guns, um dos maiores programas de trainee do Brasil, que pode levar o candidato que melhor performar para passar um mês trabalhando na sede da empresa no Vale do Silício. Interessados devem acessar o link: http://www.pipefy.com/young-guns/.

Compartilhar