Princesa dos Campos investe em plataforma tecnológica e cresce 55% em vendas de passagens on-line

Expresso Princesa dos Campos registrou no período de janeiro a fevereiro um aumento de 55% nas vendas on-line de passagens. O crescimento é resultado da parceria entre a operadora de transporte e a Embarca , plataforma tecnológica da Arca Mobility as a Service, cujo objetivo é oferecer uma jornada 100% digital e, com isso, promover uma nova experiência em viagens de ônibus.

A iniciativa conta com uma linha rodoviária exclusiva entre o trecho de Curitiba a Ponta Grossa, no Paraná. A plataforma Embarca, uma solução completa, que conecta clientes, operadores e motoristas, tem apoiado os esforços da operadora de transporte em sua jornada digital e na retomada financeira, a qual tem sido impactada em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.

Para o CEO da Arca Mobility as a Service, Felipe Gulin, os resultados demonstram a importância do investimento em tecnologia para melhorar a experiência dos passageiros ao viajar de ônibus. “Por meio da tecnologia, queremos transformar o setor de transporte no País, bem como ajudar as operadoras de transporte em sua jornada digital e, dessa forma, torná-las mais competitivas e atraentes” “Para isso, desenvolvemos um modelo de negócio abrangente e embasado em uma relação ganha-ganha entre o cliente, Embarca e o operador”, esclareceu Gulin.

De acordo com o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, a ação está alinhada com a estratégia de negócios da operadora em investir continuamente em promover a melhor experiência em viajar de ônibus aos seus passageiros. “A tecnologia oferecida pela Embarca é imprescindível para crescermos no setor e manter a nossa competitividade”, ressaltou Barreto.

Um dos diferenciais da plataforma Embarca será o aplicativo aos quais os clientes terão acesso, com conteúdo e entretenimento, wi-fi gratuito, acompanhamento em tempo real do deslocamento, com mapa e previsão de chegada. Para maior segurança e facilidade na hora do embarque, o sistema conta também com reconhecimento facial.

A experiência nos ônibus que compõem a parceria entre as operadoras também está padronizada. Todos os veículos possuem poltronas com maior espaço para as pernas, equipadas com tomadas individuais para entrada USB, além de uma pintura moderna.

Além da plataforma Embarca, o sistema desenvolvido pela Arca, que já atua com o marketplace para venda de passagens Embarca.Ai, agregará também as soluções: Embarca.M, aplicativo desenvolvido para auxiliar os motoristas; e o Embarca.E, sistema para gestão de encomendas.

Compartilhar