MRV aumenta em 365% volume de lançamentos em 2021

Se o ano de 2020 começou com incertezas na economia, 2021 começa com otimismo, pelo menos para o setor da construção civil, um dos mais resilientes durante a pandemia. No Paraná, a plataforma de soluções habitacionais MRV lançou 1.266 unidades habitacionais no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 365% no volume de novos lançamentos em relação ao primeiro trimestre de 2020. Para os novos empreendimentos, a MRV fez 135 novas contratações e deve continuar abrindo vagas no estado.

A cidade de Londrina, onde o mercado imobiliário segue bastante aquecido, foi a que recebeu o maior número de novos apartamentos da empresa no período, com 480 unidades no empreendimento La Sicilia. Em dezembro de 2020, a cidade foi destaque no “Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios”, realizado anualmente pela empresa de consultoria e inteligência Urban Systems, que posicionou Londrina na 25ª colocação da categoria Construção Civil no levantamento do top 100 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

O bom momento do setor se expande também para as cidades vizinhas a Londrina. Em Cambé, a MRV também lançou novos empreendimentos no começo deste ano, o Residencial La Fiore e La Plata, que juntos somam 452 apartamentos. Para a gestora comercial da MRV, Lilian Tavares, o mercado imobiliário da região se adaptou rapidamente aos impactos causados pela chegada da pandemia no começo de 2020, mantendo bons resultados ao longo do ano. “A perspectiva para 2021 é positiva, principalmente pelo potencial que a região tem de atrair novos moradores, com sua qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, comenta a gestora.

A empresa também iniciou as obras do Residencial Casoni, em Curitiba, que terá 334 unidades. “A casa própria ganhou um novo significado para todos nos últimos meses, com as medidas de distanciamento social. Passar mais tempo em casa consolidou ainda mais o lar como um investimento seguro e prioritário para os paranaenses”, acrescenta Lilian Tavares.

Compartilhar