Ferramentas de apresentações indispensáveis em 2019

2019 já começou e com ele o momento de repensar e otimizar as tarefas para economizar tempo, e ainda ganhar em eficácia. Para os profissionais das áreas de MKT, vendas, RH e até mesmo de TI, que certamente precisam realizar diversas apresentações de relatórios, com análises de desempenho e novos projetos, não dá mais para usar programas tradicionais que tornam a apresentação extremamente chata.

Segundo uma pesquisa realizada pela Kelton Global, 95% dos profissionais realizam múltiplas tarefas durante uma reunião, ou seja, fazem tudo menos prestar atenção. Então chegou o momento de repensar a forma de realizar as apresentações.

E para os estudantes que planejam impressionar professores e colegas, ou ainda se inscrever em concursos, mudar o estilo de apresentação pode garantir muitos pontos.

O Prezi e o Infogram são duas ferramentas que podem surpreender a todos, e são extremamente fáceis para criar suas apresentações e infográficos do zero.

Prezi Next

Plataforma de apresentações que ajuda os usuários a se comunicarem de uma maneira diferente, captando a atenção da audiência e dos possíveis clientes. A principal diferença em relação aos slides tradicionais é a tela interativa, que promove a conversação e a colaboração, fazendo que a apresentação seja mais atrativa, convincente e memorável.

O Prezi Next é gratuito e incluí os melhores elementos do software original Prezi Classic, mas de uma maneira mais fácil de usar e com novas características como análise em tempo real, inclusão de pequenas notas privadas para o apresentador, além de modelos de gráficos personalizáveis. Como o Prezi permite que a pessoa navegue pelas telas a vontade, é possível adaptar a apresentação de acordo com fluxo da conversa com a plateia. O Prezi Next é desenvolvido com tecnologia HTML5 e criado para oferecer uma experiência uniforme e em alta resolução para qualquer dispositivo.

Prezi Business

Plataforma de apresentações de negócios que combina os benefícios da versão gratuita do Prezi Next com ferramentas orientadas aos negócios e produtividade, com sua integração com a Salesforce. O Prezi Business inclui todos os benefícios das apresentações interativas do Prezi, e permite as empresas mesclar histórias de maneira dinâmica, de acordo com o interesse desejado. Entre algumas características do Prezi Business estão:

• Colaboração Avançada: Realizar comentários e co-editar em tempo real, permite otimizar ainda mais o trabalho em equipe, tirando a necessidade de criar e controlar várias versões. O Prezi Business também armazena as apresentações na nuvem, e o conteúdo pode ser compartilhado para o desenvolvimento da equipe.
• Prezi Analytics: As análises de desempenho e audiência em tempo real permitem um feedback rápido e eficaz, auxiliando os departamentos de vendas e marketing a se concentrarem no cliente, e na conquista de novas contas ou vendas.
• Integração com o Slack: A integração com este software de colaboração permite receber notificações quando alguém faz algum comentário, alteração na apresentação, ou quando se compartilha algo. Também é possível enviar notificações quando o Prezi está sendo visto, assim você consegue ter a métrica em tempo real.
• Apresentação remota em HD: As apresentações podem ser feitas remotamente para serem vistas de qualquer parte do mundo, sem pixels e em alta definição. Além disso, é possível compartilhar apresentações sem qualquer software de compartilhamento de telas.

Infogram

Plataforma de comunicação visual que permite a qualquer pessoa criar facilmente relatórios interativos, infográficos, mapas e imagens para as redes sociais.

Ideal para profissionais de MKT, jornalistas e outros profissionais de negócios, a plataforma permite criar histórias com os dados, e sem a necessidade de desenhar ou codificar.

Criado com o objetivo de aumentar a “alfabetização dos dados”, permitindo que as pessoas visualizem e compartilhem suas criações, o Infogram foi adquirido pelo Prezi e em 2017 já conta com 4 milhões de usuários criando relatórios interativos, mapas e infográficos junto a apresentações memoráveis.

Compartilhar