Economista Pio Martins fala sobre cenário econômico em Londrina

Perspectivas para a economia do Brasil em 2019, empreendedorismo e novos tipos de consumidores. Esses são os temas centrais da palestra gratuita que acontece na quarta-feira (20), na Faculdade Positivo Londrina, com o economista e reitor da instituição, professor José Pio Martins. O evento, denominado Café com Economia, também conta com a participação do diretor da Pós-Graduação da Universidade Positivo, David Forli.

Autor dos livros Educação Financeira ao Alcance de Todos (2004), Seu Futuro (2011) e coautor do livro Pinceladas de Inovação (2018), o economista aborda os pontos fracos da economia e os gargalos para o crescimento econômico brasileiro, como por exemplo o alto número de pessoas desempregadas e subempregadas. “O Brasil tem uma necessidade iminente de fazer com que a economia cresça, mas ainda há diversas pessoas fora do mercado de trabalho”, destaca Martins. Por isso, o especialista fala das oportunidades para empreendedores e os novos consumidores do país, como a terceira idade.

Já Forli, que também é professor em diversos MBAs da FEA/USP e já gerenciou projetos de educação corporativa para mais de 20 mil pessoas, aborda temas relacionados à gestão estratégica e à inovação na área de Recursos Humanos. O encontro, destinado a profissionais das mais diversas áreas, promete uma linguagem de fácil compreensão para todos os públicos. A palestra acontece às 9h30 e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2SgpA80. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Café com Economia

Data: 20/02, quarta-feira

Horário: 9h30

Local: Faculdade Positivo Londrina (Rua Prefeito Faria Lima, 400 – Londrina/PR)

Inscrições: https://bit.ly/2SgpA80

Compartilhar