Curitibana Pontomais tem 35 vagas depois de dobrar de tamanho em 2020

A Pontomais, líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para os RHs, foi certificada como um Excelente Lugar Para Trabalhar pela consultoria Great Place to Work. Os colaboradores responderam a pesquisa de clima e a empresa recebeu o reconhecimento de acordo com a percepção do próprio time sobre as boas práticas de gestão de pessoas. Na edição de 2021, foram avaliadas 2.300 organizações, 3.100 clientes, 117 mil práticas e mais de 2 milhões de funcionários no Brasil.

Atuante no mercado desde 2016, a Pontomais esteve entre as Top 10 do Paraná em 2019 e, neste ano, ingressa no ranking com trust index de 97, escala que varia de 0 a 100. Em constante crescimento, de dezembro de 2020 até agosto de 2021, a startup dobrou de tamanho, passando de 103 a 200 colaboradores.  A boa avaliação reflete uma série de medidas adotadas para melhorar o bem-estar da equipe, como eNPS mensal, avaliação trimestral da gestão, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, auxílio home-office, gympass, plano de saúde e odontológico, licença maternidade e paternidade estendida, farmácia convênio, vale combustível. Além de benefícios, a empresa tem ações que geram bônus aos funcionários, como parceria com instituições de ensino, day off de aniversário e day off no dia da vacinação contra a COVID.

“Todas nossas ações são focadas em pessoas, desde os primeiros contatos antes da entrevista. Temos um book com mais de 80 práticas que dão subsídio ao nosso formato de gestão para alinhar a cultura em todos os níveis e cargos da empresa”, pontua Silvana Fernandes, gerente de RH da HRtech.

A cultura colaborativa com os mais de 15 mil clientes da Pontomais é reflexo da gestão dos próprios colaboradores, os Pontomakers. “Cada membro da nossa equipe é importante para nós e investir em desenvolvimento pessoal e profissional nos traz resultados contínuos. A conquista do Great Place To Work é um exemplo disso”, comenta a executiva. 

O modelo de negócios da Pontomais consiste em tecnologia que acompanha a jornada de trabalho, as horas extras e a folha de pagamento. Com isso, os RHs podem focar em desenvolvimento pessoal e de carreira. Além de melhorar a comunicação interna e criar mecanismos que otimizam  e organizam o tempo do colaborador, a ferramenta também traz transparência na relação com os RHs e as lideranças. 

Até o final de 2021, serão 35 vagas abertas nos setores de Tecnologia, Inside Sales, Customer Experience, Marketing e Financeiro, entre outras já estão abertas disponíveis no link.

Compartilhar