Unicórnio internacional de logística, Lalamove chega ao Paraná

Há dois anos em solo brasileiro, a empresa de logística e tecnologia Lalamove chega ao estado do Paraná em 2 de agosto. A plataforma oferece soluções em entregas e conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, carros e motocicletas. Para os drivers interessados, o cadastro já está disponível desde o dia 12 de julho.

Até o momento, os serviços podem ser utilizados em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, incluindo as capitais. “Escolhemos o Sul para ser a próxima região a contar com os nossos serviços por questões populacionais, PIB atrativo e também por termos vários parceiros em outras cidades que gostariam de contar com a Lalamove em suas operações no Paraná e Rio Grande do Sul”, conta o gerente geral da Lalamove, Luiz Giordani.

A estimativa é que entre 10 e 15 mil motoristas estejam cadastrados no curto e médio prazo da nova operação e cerca de 1 milhão de pedidos sejam entregues até o final do primeiro ano da operação local. “Por enquanto, atenderemos o raio entre Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande até Campestre, englobando uma região ampla do entorno da capital”, diz o executivo. Ele afirma que essa experiência será essencial para validação e aprofundamento dos conhecimentos retidos até agora sobre o mercado. Luiz espera que os aprendizados desse projeto também acelerem a chegada da empresa a outras importantes cidades do estado como Maringá e Londrina.

Atualmente, a Lalamove conta com 60 mil usuários e 50 mil motoristas parceiros cadastrados, que realizam 15 mil entregas diárias. Diante da pandemia, a empresa viu o número de entregas crescer 300% e, ao final de 2020, registrou um crescimento de 47 vezes, o maior já observado para este período de atuação dentre todos os mercados em que está presente no mundo.

Compartilhar