Trabalho temporário cresce 50% em setembro

De acordo com levantamento realizado pela Employer RH, houve um crescimento de contratações de 50% no mês de setembro, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2020, foram 9347 contratações em setembro e no mesmo período do ano passado, 6309. Segundo os dados da ASSERTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), as contratações temporárias em todo Brasil foram de 186.940 em setembro. Para o ano de 2020, a previsão da ASSERTEM é de 2 milhões de vagas temporárias.

Para Marcos de Abreu, presidente da Employer RH, esse aumento na modalidade da contratação temporária está relacionado com a pandemia da Covid-19. “O trabalho temporário passou a ser a principal alternativa para diversos setores que estão em busca de mão de obra rápida, contratação flexível e que promove empregabilidade com registro em carteira para as pessoas que estão em busca de emprego durante a crise”, explica.

Números da agência de trabalho temporário Employer também apontam as principais áreas que estão contratando temporários. São elas Indústria, logística e serviços à pessoa jurídica. Esta é uma oportunidade para que as empresas consigam atender suas demandas emergências. “É hora de ganhar fôlego para conquistar estabilidade”.

Compartilhar