Oracle expande sua presença global de regiões na nuvem e apoia a aceleração digital das empresas

Hoje, a Oracle anunciou o plano de expandir sua presença com regiões de nuvem em todo o mundo, a fim de atender à forte demanda de clientes que trabalham com serviços em nuvem da Oracle. No próximo ano, a empresa abrirá 14 regiões de nuvem na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina. As próximas regiões de nuvem incluem Milão (Itália), Estocolmo (Suécia), Marselha (França), Espanha, Cingapura, Joanesburgo (África do Sul), Jerusalém (Israel), México e Colômbia. Além disso, serão abertas segundas regiões em países que já possuem, sendo Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Arábia Saudita, França, Israel e Chile. A Oracle planeja ter pelo menos 44 regiões de nuvem até o final de 2022, continuando a expansão mais rápida de qualquer grande provedor de nuvem.

A Oracle oferece um conjunto amplo e consistente de serviços em nuvem espalhados pelas 30 regiões de nuvem comerciais e governamentais de hoje, localizadas em 14 países em cinco continentes, para atender sua crescente base de clientes. Também deve ser observado que o OCI opera atualmente em 23 regiões comerciais e sete governamentais, além de várias regiões dedicadas e de segurança nacional.

“O Oracle Cloud Infrastructure teve um crescimento estelar no ano passado”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “Introduzimos centenas de novos serviços e recursos na nuvem e continuamos a ver organizações em todo o mundo cada vez mais recorrendo à OCI para executar suas cargas de trabalho críticas na nuvem. Graças às regiões de nuvem adicionais, mais organizações poderão usar os novos serviços de nuvem para suportar seu crescimento”, disse ele.

Para ajudar os clientes a terem verdadeira continuidade de negócios e proteção contra desastres, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos de residência de dados do país, a Oracle planeja estabelecer pelo menos duas regiões de nuvem em quase todos os países onde opera. Os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul, Japão, Brasil, Índia e Austrália já têm duas regiões de nuvem.

A estratégia da Oracle é alcançar os clientes exatamente onde eles estão localizados, permitindo-lhes manter os dados e serviços onde precisam. Os usuários podem implantar o Oracle Cloud inteiramente em seus próprios data centers com Dedicated Region e ExadataCloud@Customer , podendo assim implantar serviços em nuvem localmente com gerenciamento baseado em nuvem pública ou implantar serviços em nuvem remotamente com Roving Edge Infrastructure .

“Anunciar o início da operação de novas regiões de nuvem na América Latina representa muito para todos nós. Nossos clientes ganham muito mais eficiência, agilidade e segurança. Além disso, é um marco que reflete toda a nossa cultura, nosso mantra: contribuição à sociedade. Não estou falando somente do impacto positivo da tecnologia avançada que oferecemos, mas sim de atitudes e ações de transformação em diversas frentes: educação, empreendorismo, diversidade e muita inclusão. Esse é o nosso compromisso real”, afirma Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de Tecnologia da Oracle América Latina.

“Ter cada vez mais regiões de nuvem na América Latina reforça o quanto ela é importante, estratégica e tem potencial de crescimento. Nossos clientes do Brasil podem desfrutar das nossas duas regiões de OCI no país, assim como dos outros países vizinhos, e têm acesso a uma estrutura global que permite o crescimento de suas operações sem fronteiras.”, afirma Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil .

Estratégia de nuvem de alta disponibilidade, proteção contra desastres e dupla região

A arquitetura de próxima geração da OCI fornece uma base resiliente de alto desempenho para serviços em nuvem, enquanto seu design de rede física e virtual maximiza o desempenho e a segurança. Por exemplo, cada região do Oracle Cloud contém pelo menos três domínios de falha, que são agrupamentos de hardware que formam centros de dados lógicos para alta disponibilidade e resiliência contra falhas de hardware e rede. Algumas regiões (Ashburn, Phoenix, Frankfurt e Londres) oferecem suporte a data centers inteiros em vários domínios de disponibilidade (ADs), cada um contendo três domínios de falha.

Para a continuidade dos negócios e requisitos legais, a estratégia de nuvem dual-region exclusiva da Oracle permite que os clientes implantem aplicativos resilientes em vários locais separados geograficamente, sem que dados confidenciais saiam do país. O OCI fornece um painel de latência entre regiões sem custo, que fornece informações em tempo real sobre a latência histórica e para as regiões da nuvem da Oracle em todo o mundo para ajudar os clientes a planejar a implantação do data center para atender aos requisitos de aplicativos e otimizar sua infraestrutura de nuvem.

Sustentabilidade

A Oracle se concentra na sustentabilidade e está comprometida em fornecer energia 100% renovável a todas as regiões Oracle Cloud do mundo até 2025. Várias regiões Oracle Cloud na América do Norte, América do Sul e Europa já têm 100% de energia renovável e todas as regiões Oracle Cloud usam o gerenciamento de energia e tecnologias de refrigeração de última geração para minimizar seu impacto no meio ambiente. Como parte de sua iniciativa de nuvem limpa, a Oracle reciclou 99,6% de seu hardware aposentado no ano fiscal de 2021, ao mesmo tempo que aderiu estritamente às práticas de privacidade e segurança de dados da empresa.

As regiões de nuvem oferecem todos os serviços de nuvem multicloud

As regiões do Oracle Cloud oferecem suporte a todos os serviços e recursos Oracle, que estão disponíveis para clientes em qualquer lugar do mundo. Isso inclui Oracle Autonomous Database, Oracle Container Engine para Kubernetes, Oracle Cloud VMware Solution e Oracle Cloud Applications.

A extensa rede OCI da FastConnect com mais de 70 parceiros globais e regionais oferece aos clientes conectividade dedicada às regiões Oracle Cloud e serviços OCI, oferecendo aos clientes as melhores opções em qualquer lugar do mundo. O FastConnect fornece uma maneira fácil, elástica e barata de criar uma conexão de rede privada com maior largura de banda, menor latência e desempenho mais consistente em comparação com conexões públicas baseadas na Internet.

Além disso, a OCI e o Microsoft Azure têm uma parceria estratégica que permite que clientes conjuntos executem cargas de trabalho nas duas nuvens. Esta parceria fornece uma interconexão de baixa latência entre nuvens OCI e Azure em oito regiões (Ashburn, Toronto, Londres, Amsterdã, Tóquio, San Jose, Vinhedo e Frankfurt), identidade federada para clientes conjuntos para implantar aplicativos em ambas as nuvens e um modelo de suporte colaborativo. Os clientes podem executar aplicativos inteiros em uma configuração de várias nuvens, mantendo a conectividade de alto desempenho sem a necessidade de uma nova arquitetura. Além disso, eles podem migrar aplicativos existentes ou desenvolver aplicativos nativos da nuvem que usam uma combinação de serviços OCI e Azure.

Regiões de nuvem global da Oracle

Regiões do Oracle Cloud atualmente disponíveis:

● Pacífico Asiático: Tóquio (Japão), Osaka (Japão), Seul (Coréia do Sul), Chuncheon (Coréia do Sul), Mumbai (Índia), Hyderabad (Índia), Sydney (Austrália) e Melbourne (Austrália).

● América: San José (Estados Unidos), Phoenix (Estados Unidos), Ashburn (Estados Unidos), Toronto (Canadá), Montreal (Canadá), São Paulo (Brasil), Vinhedo (Brasil) e Santiago (Chile).

● Europa: Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido), Newport, País de Gales (Reino Unido), Zurique (Suíça) e Amsterdã (Holanda).

● Oriente Médio: Jeddah (Arábia Saudita) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

● Governo: duas regiões do governo geral dos EUA e regiões de segurança nacional dos EUA, três regiões específicas do governo do Departamento de Defesa dos EUA e duas no Reino Unido (Londres e Newport, País de Gales).

Recursos adicionais

● Saiba mais sobre as regiões do Oracle Cloud.

● Saiba mais sobre o Oracle Cloud Infrastructure .

Compartilhar