MadeiraMadeira faz palestra inaugural do programa de aceleração de startups

Nesta semana começou oficialmente o Speed Up, Programa de Aceleração de Startups promovido pela Agência de Inovação da PUC Paraná: a Hotmilk. O programa foi criado para impulsionar as startups de Curitiba e região, e será dividido em três etapas independentes: a Fábrica de ideias, a Fábrica de Produtos e a Fábrica de Negócios.

Nesta primeira fase, 17 startups foram selecionadas e passarão por uma fase de imersão com mentores de startups locais que iniciaram a operação com pouco investimento e hoje são protagonistas do cenário de tecnologia e inovação do Brasil.

A abertura do evento foi realizada pelo Daniel Scandian, CEO e fundador da MadeiraMadeira, a maior loja 100% online de produtos para casa do Brasil. Em um bate-papo com os participantes, Scandian compartilhou sua trajetória como empreendedor e explicou como foram os passos para estruturar a empresa e garantir um crescimento escalável. Um dos aspectos frisados pelo empreendedor para explicar o sucesso do negócio foi priorizar o perfil das pessoas, ao invés de experiência e currículo, principalmente nos primeiros anos. “É melhor recrutar pessoas com atitude, dispostas a crescer junto com o negócio. Assim é possível formar um time engajado e que compartilhe da visão dos fundadores.” afirma o CEO.

Neste ano, a MadeiraMadeira completa 10 anos, mas a operação iniciou bastante modesta, com apenas quatro funcionários sediados em uma pequena casa em São José dos Pinhais. Hoje a MadeiraMadeira é uma empresa que desenvolve toda tecnologia e infra-estrutura para o e-commerce em casa, possui um time de quase 600 funcionários, mais de 2,5 milhões de clientes atendidos e um crescimento médio 80% ao ano.

Compartilhar