ICI celebra aniversário de 18 anos

Luís Mário Luchetta, presidente do ICI

O ICI completou 18 anos de sua criação. Para celebrar a data, a Diretoria reuniu-se com os colaboradores, quando apresentou alguns projetos em andamento no Instituto e promoveu uma confraternização, com direito a bolo de aniversário.

O diretor-presidente Luís Mário Luchetta abriu as atividades, destacando que sente alegria em comemorar mais um aniversário do Instituto. “Estamos sempre de passagem, em todos os lugares de nossa vida, e estou muito feliz com a minha passagem pelo ICI”, declarou. “Essa instituição é o que é por causa das pessoas, cada um de nós, independentemente de função. Curitiba recentemente foi reconhecida como a terceira cidade mais inteligente do Brasil e nós somos parte disso. Agradeço pela colaboração e o trabalho de todos.”

Na apresentação dos projetos em andamento, o diretor técnico Fabricio Zanini destacou uma iniciativa com foco em inovação. “Hoje, o ecossistema de inovação do ICI possui diversas engrenagens, como o banco de ideias, a parceria com a PUCPR. Estamos implantando uma nova engrenagem, cujo objetivo é transformar o Instituto num grande laboratório, onde serão testados sistemas e serviços voltados para cidades inteligentes”, explicou o diretor.

Participaram também do encontro o conselheiro Salomão Vieira Pamplona e o conselheiro e secretário do Governo Municipal de Curitiba, Ricardo Mac Donald Ghisi, que transmitiu os cumprimentos do prefeito Gustavo Fruet. “O trabalho que o ICI desenvolve é muito importante e traz reflexos imediatos na cidade, que fazem de Curitiba uma referência”, comentou o secretário. “Realmente, o Instituto contribui com os prêmios que nossa cidade vem conquistando, como ser considerada a terceira cidade mais inteligente do País e a primeira no ranking da transparência nacional. Se não tivéssemos a rapidez do trabalho do ICI, Curitiba não estaria na ponta e sendo reconhecida nessa posição.”

Para Pamplona, esses resultados vêm do esforço da Diretoria. “Reconheço a competência dessa Direção, que traz muitas novidades e está plantando para que o ICI possa colher frutos no futuro, chegando a muitos municípios brasileiros”, disse. O conselheiro destacou também a atuação dos colaboradores do Instituto: “Os bons resultados da Diretoria só são possíveis com o apoio e a competência de sua equipe. Estou orgulhoso de ver o ICI completar 18 anos e poder acompanhar essa gestão.”

Fonte: ICI

Compartilhar