HRTech paranaense engaja mais de 300 mil colaboradores de 41 empresas espalhadas pelo mundo

Referência em employee experience , a startup Comunica.in utiliza seis plataformas e soluções para setores de RH e comunicação interna

A pandemia tem sido a grande responsável por impulsionar mudanças corporativas e de relacionamento, e as áreas de Recursos Humanos e comunicação interna não têm sido diferentes. Com equipes inteiras em home office, ou boa parte dela, ambas se tornaram o ‘coração da empresa’, responsáveis por engajar e reter colaboradores. Pensando em apoiar a construção dessas relações corporativas, a paranaense,  Comunica.in, startup de employee experience multisoluções, nascida em 2018 que tem como objetivo melhorar o empenho dos colaboradores e otimizar o tempo dos profissionais, passou a investir mais ainda em soluções para comunicação, relacionamento, engajamento e mensuração de dados O resultado tem saldo positivo, a startup tem conseguido engajar mais de 300 mil colaboradores nos últimos três anos em 41 empresas em seis países.

Entre as empresas envolvidas estão grandes nomes como Deloitte, Electrolux e Bayer, Via Varejo, Volvo e Tigre, e algumas, tem colaboradores em locais como Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e EUA. Com o foco na experiência do colaborador, a Comunica.In tem auxiliado as empresas a se relacionarem melhor com seus funcionários levando a comunicação e o acesso a serviços essenciais do dia a dia por meio de uma interface que integra até seis diferentes canais de comunicação, são eles, inMail, inBox, inApp, Whatsapp Business, Yammer e o Workplace. “Observamos muitos resultados em corporações de grande porte que atuamos e as pesquisas têm revelado que as equipes engajadas são altamente mais eficazes, e isso é positivo para todos, e também para a empresa”, explica o CEO e fundador da startup, Felipe Hotz. 

A HRTech oferece ainda um mapeamento de efetividade e engajamento em tempo real, com inteligência de dados, assim os gestores são capazes de compreender ainda melhor cada funcionário. “A comunicação interna precisa entender e acompanhar as novas dinâmicas culturais da nossa sociedade. Afinal, comunicar envolve, também, mensurar e avaliar a qualidade daquilo que foi transmitido, por isso, somos tão importantes para organizações que tem como um dos seus valores entender a forma que as informações são avaliadas pelos colaboradores”, finaliza Hotz.

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