ENGIE vence Prêmio SESI ODS 2021 por atuação das Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório

A ENGIE Brasil Energia, por meio da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, recebeu o Prêmio SESI ODS 2021, que busca reconhecer, valorizar e divulgar trabalhos em prol dos ODS realizados por indústrias, empresas e instituições de ensino, públicas e do terceiro setor com iniciativas para o alcance das metas no Paraná.

Durante cerimônia virtual realizada durante o Congresso Sesi ODS 2021, a ENGIE foi reconhecida em primeiro lugar na categoria Grande Indústria pela realização do projeto Mulheres do Nosso Bairro. Criado e implantado em 2020 como uma das iniciativas da companhia para enfrentamento dos males causados pela pandemia, voltado para as mulheres, um dos públicos mais impactados e que levará mais tempo para retornar às condições anteriores.

O programa consiste em iniciativas para fomentar o empreendedorismo e a geração de renda, além de oferecer cursos gratuitos de capacitação, informações sobre redes de apoio, ações de sensibilização e conscientização para combater a violência doméstica, e suporte à saúde.  Na primeira edição, das 28 iniciativas selecionadas no país, duas são do Paraná: o TECNOLOGIA NA TERAPIA CAPILAR, de Quedas do Iguaçu, e a NUTRIÁVIDA, de Saudades do Iguaçu.

Entre as instituições de ensino reconhecidas pelo Prêmio SESI ODS 2021, venceu o Colégio Estadual José de Anchieta, de Quedas do Iguaçu, participante de outro projeto da ENGIE, o TransformAção, que estimula o protagonismo de estudantes das escolas localizadas nos municípios do entorno das usinas para promoção de iniciativas conectadas aos ODS.

Ainda durante o Congresso, dessa vez no Prêmio Peça por Peça, das dez escolas premiadas, cinco contam com o suporte da ENGIE por meio do projeto TransformAção. Essa premiação reconhece as iniciativas que favorecem a transformação do ambiente escolar para o alcance específico do ODS 04 – Educação de Qualidade.

Compartilhar