Camara-e.net promove capacitação online e gratuita sobre e-commerce

O comércio eletrônico continua em expansão e, com a mudança na forma de comprar dos brasileiros, deve crescer cada vez mais. A última publicação do índice MCC-ENET comprova: as vendas realizadas pelo e-commerce brasileiro tiveram alta de 76,46%, em agosto de 2020, frente ao mesmo mês do ano passado. O faturamento, seguindo a mesma base de comparação, teve desempenho maior e registrou aumento de 87,64%. Os dados são desenvolvidos pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Os interessados em abrir uma loja virtual podem assistir o Ciclo MPE, palestras gratuitas e online que promovem o conhecimento, da camara-e.net. O próximo evento será no dia 22 de outubro, das 9h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real. Além do conteúdo, os participantes concorrerão a brindes e ainda contam com certificado de participação.

“Este será o último Ciclo MPE de 2020 e os eventos foram bemsucedidos. Por conta da pandemia da Covid-19, realizamos 11 eventos de capacitação online, todos gratuitos e ao vivo, e conseguimos impactar um bom número de participantes. Além disso, neste ano inovamos com diversos masterclass, com assuntos importantes para o dia a dia do empreendedor digital. Até dezembro, ainda teremos sete treinamentos online”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.

O evento especial contará com apresentações de casos de sucesso, como a participação de Alfredo Soares, sócio da Vtex, fundador da Xtech Commerce e autor dos livros Bora Vender e Bora Varejo. O executivo fará uma palestra com o tema: de empreendedor de sucesso para futuros empreendedores digitais.

Durante o evento, os participantes aprenderão temas como: planejamento de uma loja virtual, como transformar visitantes em consumidores, a importância da logística para o e-commerce, marketing digital – mídias sociais e geração de tráfego de vendas e, por último, uma oficina prática que ensinará, ao vivo, o passo a passo da montagem de uma loja virtual.

“O nosso objetivo é proporcionar o conhecimento sobre a economia digital brasileira. No evento, vamos mostrar como funciona o mercado de atuação, como observar a concorrência, a importância da tecnologia, das plataformas disponíveis que beneficiam nas vendas, entre outros pontos”, acrescenta Renata.

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e conta com o patrocínio máster dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio da Loja Integrada.

Compartilhar