BPM Day discute a melhoria dos negócios em Curitiba

Eficiência, redução de custos, ampliação das receitas e competitividade. Essas são algumas das características que muitas organizações almejam. E ao contrário do que se pensa, conquistar esses resultados não passa necessariamente por grandes investimentos. Muitas vezes a adoção de ferramentas que possibilitem uma sinergia entre as atividades pode ser uma saída eficiente. E essa é a proposta do gerenciamento de processos de negócios – BPM (Business Process Management) – cujo tema será discutido em várias palestras gratuitas em Curitiba.

A 70ª edição do BPM Day no Brasil, que será realizado no dia 18 de novembro na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), é promovido pela ABPMP Brasil (Associação de Profissionais de Gestão de Processos de Negócios), que é um capítulo de uma instituição norte-americana sem fins lucrativos que tem a proposta de difundir os conceitos do BPM no mundo. O gerenciamento de processos de negócios pode ser aplicado por empresas públicas e privadas e consiste na premissa de ‘fazer mais com o mesmo’, ou seja, a partir da adoção de mudanças na forma de agir e pensar das organizações, é possível atingir resultados significativos.

Durante a programação do BPM Day Curitiba serão apresentados exemplos onde o gerenciamento de processos interferiu na eficiência dos resultados. Entre eles estão a Empresa Brasileira dos Correios, de Brasília (DF); a Softplan – que atua no desenvolvimento de softwares de gestão -, de Florianópolis (SC); a Nutrimedical – empresa especializada em nutrição clínica, de Curitiba (PR); e a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Ainda durante o evento será apresentada a “Pesquisa Nacional em Gerenciamento de Processos de Negócio” que mostra um panorama do BPM no Brasil.

Para o delegado regional da ABPMP no Paraná, Xisto Alves Souza Junior a sondagem mostra que houve uma evolução do gerenciamento de processos no País, mas é preciso difundir ainda mais o tema, pois muitas organizações apontam como principais resultados a padronização de processos e a documentação. “No cenário econômico atual, tais atividades agregam pouco ou quase nada no que se refere a ganhos de competitividade, qualidade na visão do cliente e até mesmo no aumento de receitas. Contudo, estes benefícios podem representar questões de vida ou morte para muitas organizações, principalmente com toda a incerteza que enfrentamos nos dias de hoje, onde o BPM possui papel fundamental em todo esse processo”, afirma Xisto.

As inscrições para o BPM Day Curitiba podem ser feitas gratuitamente pelo site www.sympla.com.br/bpm-day-curitiba-2015__37406 .

Serviço:

BPM Day Curitiba

Quando: 18 de novembro de 2015

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório Mário de Mari – FIEP – Avenida Comendador Franco, 1.341

Inscrições: www.sympla.com.br/bpm-day-curitiba-2015__37406

Entrada franca e vagas limitadas

Informações: contato-pr@abpmp-br.org

Compartilhar