Biopark Educação integra tecnologia de empresa residente no ecossistema para agilizar processo de atendimento ao cliente

Um dos objetivos do Biopark é impulsionar negócios e isso é possível graças ao apoio, mentorias, integração e networking. O ecossistema criado pelo parque é uma oportunidade para a geração de novos negócios e até mesmo o desenvolvimento de novas soluções e produtos. Prova disso, é a parceria entre o Biopark Educação e a empresa residente Wake Up Cobranças. Com a solução da empresa, foi possível agilizar de forma consistente o número de atendimentos on-line em recentes campanhas de atração de pessoas para cursos.

No caso do Biopark Connect, o número de atendimentos superou a marca de três mil em pouco mais de 15 dias. A Secretária Naty, ferramenta da Wake Up Cobranças, ajudou a filtrar automaticamente as mensagens recebidas a partir da dúvida do próprio usuário e dar uma resposta rápida para os interessados. “Em pouco tempo, o número de inscritos ultrapassou a capacidade de atendimento diário da equipe. Com a Secretária Naty, conseguimos enviar para centenas de inscritos a mensagem inicial de maneira automática e autônoma, com isso, nossos atendimentos praticamente dobraram”, explica Luís Felipe Priester, analista comercial do Biopark Educação.

Luís também destaca a facilidade de acesso às informações referentes a cada atendimento. “Podemos visualizar a entrada de novos contatos, além de gerenciar contatos já finalizados, permitindo controle do fluxo de atendimento”.

Entre os focos da ferramenta está diminuir o intervalo de resposta e evitar o desgaste do contato. “Na nossa plataforma, existe a possibilidade de transferir o atendimento do usuário para outro colaborador de qualquer departamento da empresa, dessa forma em uma única conversa ele pode tratar de vários assuntos. Assim nós diminuímos drasticamente o tempo de atendimento o que, consequentemente, otimiza o atendimento da empresa, proporcionando satisfação ao cliente final”, destaca Willian Torrente, CEO da Wake Up Cobranças.

Manter o atendimento humanizado também é uma das preocupações da empresa. “O fato de termos um atendimento híbrido, com inteligência artificial e humanos, não torna o diálogo menos humanizado. Usando gatilhos neurolinguísticos percebemos que a rejeição de falar com um robô diminui até 40%”, ressalta Willian.

O Biopark Educação foi o primeiro cliente da Wake Up Cobranças no Paraná – a empresa foi fundada em Barra do Garças, no Mato Grosso. “O fato de a empresa estar no ecossistema Biopark, facilitou imensamente o processo de integração da plataforma. Eles resolveram com excelência nossa dor do momento, que era o massivo volume de inscritos no programa”, acrescenta Luís.

Ampliação 

Os bons resultados no trabalho com a área de Educação motivaram o Biopark a aplicar a ferramenta também para atendimento na área de Atração de Empresas, com estreia durante o período de inscrições da Incubadora. A ferramenta agora entrou em fase de avaliação, sendo implantada também em outras áreas como a secretaria, no setor comercial do Biopark Educação, e também nos demais setores comerciais do Biopark, seja na captação de empresas, assim como na venda de terrenos, RH, e demais departamentos que possuem atendimento ao público.

Compartilhar