Becomex realiza treinamento sobre Transfer Pricing em Curitiba

A Becomex – empresa de consultoria e tecnologia especializada nas áreas tributária, fiscal e aduaneira – realiza o “Betraining Transfer Pricing”: treinamento completo e exclusivo para capacitar profissionais dos setores tributário e financeiro a identificarem oportunidades com o Transfer Pricing (Preço de Transferência) sem riscos de errar nos cálculos e gerar problemas com o Fisco.

Ministrado por Glauco Camargo, especialista em Transfer Pricing da Becomex e uma das referências sobre o assunto no país, o curso tem carga horária de 8 horas e abrange legislação, métodos de cálculo, exigências do Fisco, entre outros.

Estabelecido pela Lei nº 9.430/96, o Transfer Pricing acontece entre empresas do mesmo grupo empresarial situadas em territórios de nacionalidades diferentes que comercializam produtos, serviços ou propriedade intangível. O objetivo é evitar que estas operações tenham os valores artificialmente manipulados visando redução da carga tributária. De acordo com a legislação brasileira, o valor excedente deve ser adicionado ao lucro da empresa para tributação no Imposto de Renda e na Contribuição Social. Como resultado, as empresas garantem mais compliance, maior confiança de acionistas e investidores e ganho de competitividade por meio da gestão estratégica do cálculo, evitando multas e criando melhores oportunidades de tributação por meio de benefícios fiscais, uma vez que registra todos os custos e operações comerciais da empresa, já informados ao Fisco. Entre as operações sujeitas ao Transfer Pricing estão as importações, exportações e juros pagos e recebidos, com métodos de cálculo diferenciados de acordo com cada modalidade.

Betraining Transfer Pricing

Quando: 16 de outubro

Onde: Universidade Positivo – Unidade Praça Osório

Praça Gen.Osório, 125 – Centro – Curitiba/PR

Horário: 8h30 às 18h

Preço: R$ 490,00

Informações: betraining.becomex.com.br/ ou 11 3195-8565

Compartilhar