Voit abre centro de distribuição com estoque próprio

A Voit, startup que é um marketplace de artigos esportivos usados, abriu um centro de distribuição, em Curitiba, para receber produtos de second hand, passados por uma curadoria própria e com boas condições de uso. Essas peças fazem parte de um projeto piloto com uma marca de artigos esportivos e a expectativa é receber, até fevereiro de 2022, mais de 6.000 itens.

“Tiramos do papel o projeto de oferecer às grandes marcas esportivas o serviço de resale, dentro da nossa plataforma. Eles destinam peças de coleções anteriores ou oriundos de devoluções, e a venda é feita toda via Voit”, explica o CEO da empresa, Gustavo Bakai.

Com essa virada de chave, é esperado que ao longo desses próximos seis meses, a Voit triplique o seu faturamento com expectativa de mais de 20x o número de acessos ao site neste período. Recentemente, o time liderado por Bakai recebeu um aporte de capital, justamente para afinar o conceito da marca e passar a fazer curadoria de produtos, tanto usados, como seminovos, para os clientes – serviço esse a ser implementado até dezembro de 2021.

“Além de mídia, investimentos em uma tecnologia proprietária de curadoria, onde de 1 a 5 avaliamos a qualidade do produto e atribuímos um desconto equivalente a este produto. Assim o cliente pode entender quanto vale a pena, pois as vezes o produto apresenta uma avaria mínima ou é de uma coleção anterior e o desconto pode chegar até a 80% comparado ao valor de um produto novo” – comenta Thiago Paz, sócio da startup.

Compartilhar