vhsys está entre as melhores do ecossistema de inovação de Curitiba

A vh sys , plataforma de gestão para micro e pequenas empresas, startup que recentemente premiou empreendedores locais com 10 mil reais em decorrência do projeto Conexão Futuro, foi citada como um dos destaques de Curitiba, eleita como uma das cidades brasileiras com os melhores ecossistemas de inovação junto com São Paulo, segundo o Startup Ecosystem Index Report 2021, ranking global realizado pela StartupBlink, centro de pesquisa internacional responsável pelo mapeamento em 1 mil cidades em 100 países.

O ranking está relacionado à inovação em segmentos como comércio eletrônico/varejo, transportes e finanças, com destaque para os dois unicórnios curitibanos: Ebanx e MadeiraMadeira e as três startups Contabilizei, Bcredi e vhsys. A prova que a empresa está sempre inovando e procurando as melhores soluções, é o projeto Conexão Futuro. Que premiou as três melhores empresas de empreendedores que estão começando com R﹩5.000, R﹩3.000 e R﹩2.000 para investirem em seus negócios.

Os empreendedores finalistas apresentaram um pitch de negócio para uma banca avaliadora. Elaborados com o auxílio da consultoria de negócios Youngers, e com consultoria de marketing do centro de inovação e criatividade Redhook School para construção de um plano de marketing.

Os vencedores do Conexão Futuro

O primeiro lugar foi conquistado pela empresa das irmãs e sócias Beatriz Metzner e Bárbara Metzner, fundadoras da Beaba Makes, loja online de produtos de maquiagem. Com o incentivo às sócias pretendem investir em tecnologia e marketing de influência para a empresa. “Nós ficamos muito felizes em participar do Conexão Futuro, e, ainda mais em conquistar o primeiro lugar, esse incentivo da vhsys é essencial para nós microempreendedores, eu recomendo a todos que tiverem uma oportunidade como esta que participe”, ressalta Beatriz.

A empresa de contação de histórias e bonecos Histórias EM Feltros conquistou o segundo lugar, fundada por Wal Lima, a empreendedora produz bonecos em feltro e também conta histórias bíblicas voltadas para crianças e adultos que cuidam de crianças. “Foram três meses de muito aprendizado ao lado da equipe da vhsys, da gestão ao planejamento, foi fundamental, principalmente para o empreendedor que está começando como eu. Com o dinheiro do prêmio vou conseguir comprar a minha máquina de costura profissional e antecipar um sonho de comprar também os equipamentos para a produção do nosso podcast de histórias infantis”, conta Wal.

O terceiro lugar ficou com a Framosima, empresa de molhos de pimentas artesanais, fundada por Rodrigo Ledoux, que busca proporcionar uma saborosa experiência picante sem afetar o paladar. “Fiquei muito feliz em chegar na final, esse dinheiro vai ajudar a desenvolver o nosso negócio, espero que a vhsys continue promovendo esse tipo de projeto e ajudando outros empreendedores, esse incentivo é muito importante para que outras empresas vejam como exemplo em incentivar e ajudar o pequeno empreendedor a crescer”, afirma Rodrigo.

Compartilhar