UniBagozzi conta com solução de gestão de atendimento da DG Solutions

Unidade Educacional da Rede OSJ de Educação, mantida pela Congregação dos Oblatos de São José, o Centro Universitário UniBagozzi está no mercado educacional há 20 anos, com mais de 80 cursos nas áreas de graduação, pós-graduação e extensão. Atualmente, o Centro Universitário está localizado no bairro Portão, em Curitiba. Com o avanço tecnológico crescendo exponencialmente, a instituição percebeu a necessidade de modernizar suas operações, em especial as áreas de comunicação e atendimento. Para essas demandas, contou com o apoio da DG Solutions, referência em soluções para a gestão de atendimento.

De acordo com Ricardo Malheiro, Gestor de TI do Centro Universitário, a maior necessidade era integrar todos os canais de atendimento em um único sistema. “Antes, nossos estudantes tinham muita dificuldade em acionar o departamento adequado quando entravam em contato conosco. Era preciso passar por diversos atendimentos até conseguir solucionar seu problema e esse processo era moroso e desgastante. Com a plataforma da DG Solutions, é possível direcioná-lo de maneira ágil, visto que todos os canais de atendimento estão integrados”, comenta. 

Com o atendimento integrado, a solução ainda disponibiliza relatórios, apontando a quantidade de atendimento e o status de cada um. “Temos uma média de 1.000 atendimentos por mês na plataforma. Com a disponibilização dos relatórios, conseguimos ser mais assertivos no nosso atendimento, com uma comunicação mais humanizada”, pontua Malheiro. “A customização da plataforma é outro benefício. Por se tratar de uma ferramenta simples, conseguimos configurá-la, adicionando novas solicitações de atendimento, de acordo com a necessidade dos nossos alunos’, complementa.

Além da solução DG Multi, o Centro Universitário UniBagozzi conta com outra plataforma de envio de mensagens em massa. Ricardo explica que em apenas dois dias, foram disparadas cerca de 1.500 mensagens. “Tivemos um retorno considerável, com mais de 80% de visualizações por parte dos nossos estudantes. Antes esse processo era realizado manualmente, por e-mail, e a taxa de abertura chegava apenas a 40%. Fizemos outros testes, como o envio do nosso calendário, por exemplo. Tivemos uma taxa de leitura de 70%. Esse retorno é bem positivo, pois mostra que estamos tendo uma comunicação mais assertiva”.

Para Everton Fortes, co-founder e CEO da DG Solutions, as soluções implementadas têm dado todo suporte ao Centro Universitário. “Com o alto volume de atendimentos e disparos de mensagens que a faculdade tem, contar com uma solução de gestão de atendimento é indispensável, pois torna todo o processo mais eficiente e rápido”, afirma. O executivo ainda reforça que “com soluções de fácil manuseio e que são humanizadas, a relação entre a faculdade e seus alunos se torna cada vez mais assertiva”, finaliza o CEO.

Compartilhar