Sementes Batavo leva ao Show Tecnológico os detalhes para a produção de sementes de alta qualidade

A Sementes Batavo, marca da cooperativa Frísia com mais de 50 anos de história, estará presente no 27º Show Tecnológico Verão apresentando todo o portfólio de sementes de soja, trigo e cevada. O estande terá uma equipe completa de especialistas para atender os visitantes no evento que acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação ABC, em Ponta Grossa (PR).

“A nossa expectativa é sempre alta, já que é um evento realizado pela Fundação ABC, referência em pesquisa no Brasil e que traz temas relevantes e inovadores para a agricultura. Esperamos interagir com cooperados, consultores, técnicos e visitantes de várias regiões do país”, afirma João Troyner Arruda, coordenador comercial de Sementes da Frísia.

A Sementes Batavo apresentará seu novo sistema de armazenamento de sementes por câmara fria, em que consegue ter um ambiente controlado, impedindo oscilações de temperatura, evitando assim a perda de energia, mantendo a qualidade e alta performance dessa semente.

A marca contará com estruturas refrigeradas nas duas unidades – Tibagi (PR), que já foi inaugurada, e outra localizada em Ponta Grossa, em construção. As duas juntas vão somar mais de 10 mil metros quadrados refrigerados.

Haverá ainda no estande, que será compartilhado com a Frísia, a demonstração do laboratório de sementes (LAS), com a presença dos analistas da marca para apresentar quais são os testes e procedimentos realizados. O laboratório de sementes próprio atende, além dos cooperados, empresas e agricultores terceiros.

Os visitantes terão à disposição, explica o coordenador, toda a equipe comercial e técnica da Sementes Batavo para esclarecer dúvidas sobre cultivares de soja e biotecnologia, indicando as ferramentas ideais para serem utilizadas nas lavouras. Representantes da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) também estarão no evento, informando como é o sistema operacional, desde o início, na colheita.

Com entrada gratuita, o Show Tecnológico Verão é realizado pela Fundação ABC, uma das principais entidades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para a agropecuária. O público é aguardado no Campo Demonstrativo e Experimental localizado na Rodovia Carambeí-Ponta Grossa,  PR-151, a partir das 8 horas. As inscrições para participar das atividades podem ser feitas pelo site da Fundação ABC – https://fundacaoabc.org/.  

Compartilhar