De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop – plataforma de e-commerce que é líder na América Latina –, nos primeiros seis meses do ano, as pequenas e médias empresas do varejo online do Paraná movimentaram R$ 106 milhões no Brasil, um montante 42% superior ao total registrado em 2023.
De janeiro a junho de 2024, 1,5 milhão de produtos foram comercializados pelo estado, volume que representa um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Os segmentos que apresentaram maior faturamento foram: Moda (R$ 26,2 milhões), Saúde & Beleza (R$ 14,5 milhões) e Joias (R$ 8,1 milhões).
“Apesar de as vendas online já fazerem parte do comportamento do consumidor no Brasil, é visível o potencial desse mercado frente a outros negócios para empreendedores de todos os segmentos. O e-commerce é e continuará sendo uma das melhores oportunidades para pequenos e médios varejistas que desejam iniciar ou mesmo expandir suas vendas”, comenta Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop.
Já em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito foi a opção mais utilizada na região, representando 47,5% de todos os pedidos pagos, seguido pelo Pix, que corresponde a 43%. O ticket médio no estado foi de R$ 263,70.
Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 30 de junho de 2023 e 2024 da base de lojistas paranaenses da Nuvemshop.
]
- Da automação à autonomia: IA é chave para sustentabilidade na indústria brasileira
- AWS anuncia novos recursos de banco de dados
- Thá Engenharia é vencedora do Prêmio Líderes 2024 como uma das melhores empresas do Paraná
- Lançamentos da indústria recuam 14% em novembro
- Com R$ 380 mi do Fundo Clima, BNDES financia aquisição de 54 ônibus elétricos em Curitiba