No mês de maio, o Paraná foi responsável pelo financiamento de 44,7 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 16,8% no número de financiamentos na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas queda de 4,2% em relação a abril.
No segmento de autos leves, a alta foi de 16,5% ante o mesmo período do ano passado, mas houve queda de 4,2% comparado com abril. Em financiamento de motos, foi registrado aumento de 12% na comparação com maio de 2023 e queda de 5,7% em relação ao mês anterior. Já o número de financiamento de veículos pesados foi 29,7% maior do que o mesmo período do ano passado e 10,6% maior do que em abril.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.
- HOTMILK anuncia investimentos e projeta três novos centros de inovação nos próximo quatro anos
- Rede DTI Paraná é lançada com foco na cooperação e desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes
- Nova pesquisa da Cisco mostra maior otimismo dos CEOs com a IA, mas 65% ainda temem que não investem o suficiente na nova tecnologia
- ID.4 será o primeiro elétrico da Volkswagen à venda no Brasil
- Tempo de deslocamento ainda impacta decisão profissional e empresas começam a sentir efeito direto nas candidaturas