Relatórios semanais do SESI apontam tendências sobre situação da pandemia no país

A partir desta semana o Serviço Social da Indústria (SESI) disponibilizará, a cada quarta-feira, relatórios gratuitos sobre a situação da pandemia no Brasil. Os documentos são feitos com base no Farol Covid, banco de dados online atualizado diariamente e que apresenta informações desde o número de infectados e de mortes, taxa de contágio até taxa de ocupação de UTI e número de leitos nos hospitais nos 5.570 municípios brasileiros. Eles ficam hospedados na plataforma SESI Viva+, de inteligência em saúde e segurança no trabalho.

Além de apontar tendência para a situação da pandemia no país, o relatório mostra em que estados e capitais onde o contágio está mais acelerado, onde o número de mortes por covid-19 é maior proporcionalmente à população e também onde a transmissão do coronavírus está mais controlada.

“Com esses relatórios, governos de municípios e estaduais e também empresas poderão analisar tendências para tomar decisões sobre medidas mais restritivas, para conter o contágio, ou de liberação de atividades”, explica o diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi.

Compartilhar