Lenovo Apresenta Inovação para Edge Computing Resiliente

A Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG) anunciou que será a pioneira no mercado com a solução da Vmware para a borda rodando nos Servidores Edge ThinkSystem SE350 resilientes. A nova solução será entregue diretamente nas instalações edge dos clientes com a solução de software Vmware pré-carregada em uma dupla de ThinkSystem SE350 reforçados e com a segurança aprimorada. Além disso, a Lenovo também anunciou o aperfeiçoamento do software de gestão Lenovo Open Cloud Automation para automatizar o planejamento, a implementação e a gestão contínua das aplicações da nuvem no data center por todo o caminho até os locais do edge. Agora, as organizações podem planejar as suas soluções de infraestrutura de borda e nuvem no seu data center utilizando o mesmo software de gestão.

O trabalho híbrido é a próxima realidade, acelerando a necessidade de soluções da borda para a nuvem e a Lenovo está trabalhando para desenvolver soluções de infraestrutura mais inteligentes para que os clientes possam transitar com sucesso nesse ambiente de trabalho híbrido. “Para uma melhor continuidade dos negócios, aplicações aprimoradas e experiências do usuário, os modelos de nuvem híbrida são implementados tanto na nuvem como na borda. A nova solução anunciada hoje suporta esse modelo híbrido”, afirmou Charles Ferland, Vice Presidente e Gerente Geral, Provedores de Serviços de Comunicação e Edge Computing na Lenovo ISG. “Com ela, é possível economizar até a metade dos servidores normalmente necessários e aproveitar totalmente os recursos de rede incorporados do ThinkSystem SE350 para remover também qualquer outro elementos de rede nos pontos de edge”.

A Solução de Software da Vmware para a borda

A Lenovo será a primeira empresa a lançar no mercado a solução com software Vmware para a borda rodando no ThinkSystem SE350 . Essa solução simplificará a rede com switch incorporado e conectividade sem fio, eliminando a necessidade de dispositivos de rede externos na borda e possibilitando uma operação mais fluida e sem interrupções. Os clientes da Vmware logo poderão aproveitar o mesmo ambiente que desejam ter no seu data center, diretamente nos locais do edge, comprando esse pacote integrado e pré-carregado.

“Estamos empolgados por colaborar com a Lenovo enquanto os clientes levam suas inovações do data center para a nuvem pública para o edge”, afirmou Muneyb Minhazuddin, VP, Edge Computing, VMware.

Essa nova solução é ideal para os locais remotos que precisam processar os dados perto de onde são gerados e mais próxima dos usuários, inclusive para as lojas de varejo, instalações fabris e escolas, por exemplo. Devido à grande resistência do ThinkSystem SE350, essa solução consegue aguentar temperaturas extremas e altos níveis de impacto. Além disso, os discos rígidos criptografados e a detecção de movimento e adulteração serão ativados para manter os dados e o dispositivos seguros.

Lenovo Open Cloud Automation

A implementação do edge em locais remotos requer um kit de ferramentas de gestão que permita às organizações a automatização das tarefas, sem a necessidade de funcionários especializados no local. A Lenovo aprimorou a sua solução de software Lenovo Open Cloud Automation para incluir as funcionalidades suportadas pelo edge, acelerando o time to value para os clientes que possuem recursos de gestão e tecnologia de ponta. Essa interface única automatiza o planejamento, implantação e gestão contínua do ciclo de vida da infraestrutura física e virtual necessária para hospedar aplicações em nuvem no data center e em milhares de locais de edge.

A solução Lenovo Open Cloud Automation ajudou clientes como a T-Systems a manter os seus sistemas legados de TI e a prepará-los para o futuro. A T-Systems precisava reduzir custos e modernizar a sua infraestrutura com uma plataforma aberta e automatizada de ponta a ponta, capaz de hospedar futuras cargas de trabalho para os clientes dentro e fora das suas instalações, mantendo os ambientes legados. “Os casos de utilização padrão agora são 100% automatizados dentro da plataforma através do LOC-A” declarou Thomas Rumpf, CTO de Nuvem Privada na T-Systems. “Porém, ainda conseguimos customizar os serviços por meio de projetos super automatizados, e o ganho em eficiência de custos dos nossos clientes varia de 30 a 40%”.

Compartilhar