Healthtech Laura chega à Unimed de Ponta Grossa

A fim de dar mais um passo em seu plano de expansão em todo território nacional, a healthtech Laura, startup que utiliza a inteligência artificial para a gestão e coordenação do cuidado dos pacientes dentro e fora dos hospitais, anuncia chegada à Unimed de Ponta Grossa , no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (2/8) e passa a fornecer a tecnologia da Laura Care para o público ponta-grossense.

Com a novidade, os beneficiários poderão realizar atendimentos remotamente, via WhatsApp ou pela própria plataforma da operadora, recebendo direcionamentos da assistente virtual da startup. Durante o teleatendimento, os pacientes irão passar por uma pré-anamnese para relatar seus sintomas e, entendendo a gravidade, a inteligência artificial poderá realizar o acompanhamento diretamente ou encaminhar para um profissional da saúde via teleatendimento ou para um hospital, que já terá em mãos o histórico para dar prosseguimento no tratamento.

“Estamos muito contentes em poder firmar essa parceria com a Unimed Ponta Grossa e passar a disponibilizar a tecnologia da Laura Care para médicos e beneficiários. Com um público cada vez mais conectado e imerso no ambiente digital, oferecer uma forma de tornar um atendimento mais preditivo e, ainda assim, humanizado por meio da Inteligência Artificial, é de suma importância para acompanhar este novo momento do público e estar mais próximo dos pacientes. Além disso, a convergência entre o mundo digital e o físico também tem permitido que o acesso à saúde seja cada vez mais democrático, auxiliando a romper as barreiras físicas e a trazer mais comodidade e atendimentos ágeis, assertivos e com um melhor custo-benefício para os pacientes”, comenta Hugo Morales, diretor médico e cofundador da startup.

Segundo o Dr Rafael Francisco dos Santos, diretor administrativo da Unimed Ponta Grossa, a parceria não auxiliará apenas os clientes residentes como também aqueles que estão fora da cidade por algum motivo. “O cliente da Unimed Ponta Grossa poderá utilizar o Pronto Atendimento Digital mesmo quando não está aqui na cidade. Dessa forma ele receberá uma orientação segura e com qualidade, e se necessário será direcionado para o ponto de atendimento mais próximo dele. Além disso, ganha em comodidade ao se beneficiar da tecnologia para ser atendido sem precisar sair do conforto e segurança do seu lar”, afirma.

Com o setor da saúde se digitalizando mais rapidamente e com o público cada vez mais preocupado com qualidade de vida, a chegada da Laura em Ponta Grossa auxiliará no desafogamento dos sistemas de saúde e proporcionará um atendimento mais preditivo, rápido e seguro dos pacientes, se tornando um verdadeiro braço direito dos médicos para tomadas de decisão. Presente em mais de 60 instituições de saúde, a healthtech já realizou mais de 11 milhões de atendimentos e ajudou a reduzir o tempo de internação e de mortalidade hospitalar em 10% e 25%, respectivamente.

“É importante ressaltar que a tecnologia não vem para substituir os médicos e enfermeiros, nem para acabar de vez com as idas presenciais aos hospitais ou consultórios, mas, sim, para tornar o atendimento mais direcionado e dinâmico, compreendendo as necessidades do paciente e tornando as trocas mais ricas e assertivas”, finaliza Morales.

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