GFT amplia faturamento em 51% no Brasil no primeiro semestre de 2021

A expectativa é que as empresas ao redor do mundo aumentem seus gastos com TI em 9% em 2021. A GFT Technologies SE (GFT) pretende superar até mesmo o seu expressivo crescimento baseado no desempenho da empresa nos primeiros seis meses e nos pedidos recebidos para o segundo semestre do ano.

No primeiro semestre, o resultado global foi de uma evolução de 18% na receita, totalizando 261,58 milhões de euros, enquanto o lucro antes de impostos quadruplicou para 16,62 milhões de euros. Esse forte crescimento foi impulsionado, em parte, pelos efeitos de recuperação macroeconômica e pela aceleração da implementação dos projetos nos clientes da GFT Technologies SE. Segundo Marika Lulay, CEO global da GFT, há uma significativa tendência de evolução dos negócios da empresa neste momento. “Nossos clientes estão tomando decisões rapidamente sobre os projetos e os impulsionando com grande rapidez. Também estamos nos beneficiando de um efeito especial este ano: a retomada de projetos adiados devido à pandemia. Isso acelera ainda mais nosso crescimento”.

Nos primeiros seis meses de 2021, a GFT Technologies gerou um crescimento significativo da receita e quadruplicou o lucro antes de impostos. A empresa também atingiu suas metas de crescimento para negócios com clientes nos setores de seguros e manufatura. Marika acrescenta: “Fortalecemos nossa experiência em tecnologias futuras como nuvem, IA, blockchain e análise de dados, mesmo com a pandemia de Covid-19. E os nossos clientes reconhecem isso e confiam em nossa experiência. O resultado está refletido em nosso desempenho comercial”.

Marco Santos, presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina, enaltece que a unidade brasileira segue com o seu crescimento exponencial e a contribuição de 12% na receita total reforça esse cenário. “A modernização dos serviços financeiros, como open banking e outras funcionalidades, gerou uma alta demanda por digitalização e a nossa expertise é cada vez mais solicitada por esse setor”.


Além do forte aumento das demandas no mercado local, a GFT Brasil liderou diversos projetos internacionais em serviços de nuvem, agilidade e Salesforce. “Essa performance reforça a nossa expertise nesses serviços. A estratégia local envolve aprimorar cada vez mais o nosso know-how na área de finanças. Além disso, queremos mostrar o nosso potencial em outras áreas como telecom, varejo, seguros e saúde. Temos um time de especialistas preparados para impulsionar ainda mais os nossos números”, destaca Alessandro Buonopane, country manager da GFT Brasil.

Compartilhar