ANPEI reforça a importância de um ecossistema de inovação representativo, colaborativo e articulado

Os ecossistemas de inovação têm estimulado a interação entre diversos setores de uma empresa, trazendo, inclusive, a melhora do diálogo entre as corporações. A fim de impulsionar a interação e a co-criação entre as companhias, os parques tecnológicos, as incubadoras e as associações, por exemplo, também são importantes para defender políticas públicas dos segmentos aos quais atuam e promover a inovação.

Para Marcela Flores, diretora executiva da ANPEI, é imprescindível viabilizar ambientes de colaboração com os associados, proporcionando atualizações de temas-chave e a articulação de políticas de incentivo à inovação.

“Como entidade que fomenta a inovação dentro das empresas, trabalhamos intensamente na colaboração para a construção de um ecossistema forte em conhecimento, capaz de contribuir para a evolução da inovação no Brasil. É por este motivo que estimulamos a procura por associações que fomentam o networking e a co-criação entre as empresas”, comenta.

Como forma de incentivar ainda mais o ecossistema, a Associação é uma das apoiadoras da 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, anuário que avalia as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil, em diferentes atividades econômicas, e lista as 150 mais inovadoras. Divulgado nesta quinta-feira, 27 de outubro, o prêmio destaca o “Top 10”, das quais oito empresas são associadas à ANPEI, são elas: Embraer, Weg, Vale, Petrobras, Albert Einstein, Bosch, Natura e IBM Brasil.

Sob o tema “Competências do Futuro”, a pesquisa avaliou os cinco pilares da cadeia de inovação das empresas: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Diante do resultado da pesquisa, o levantamento reforça o trabalho que a Associação realiza ao fomentar a inovação com as empresas parceiras.

“Para a ANPEI é uma grande satisfação apoiar uma premiação desta importância, que valoriza e reconhece as empresas que têm em seu DNA a inovação como fator estratégico para seus negócios”, finaliza Marcela.

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