Future Payment discute o futuro do sistema financeiro e dos meios de pagamento na era digital

O Futurecom, maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, volta ao formato presencial, com expectativa de público de 30 mil pessoas e a presença de mais de 150 marcas líderes do mercado de tecnologia, que vão trazer novidades e tendências do mercado nacional e internacional.


O evento, que será realizado de 18 a 20 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo, contará com quatro plenárias temáticas: Future Congress, com discussões relacionadas ao impacto de TIC por especialistas e usuários; Future GOV, que trará questões sobre demandas tecnológicas da administração pública; Future JUD com conteúdo sobre os impactos do 5G no setor judiciário e o Future Payment, que abordará o futuro dos pagamentos, serviços financeiros e novas tecnologias transacionais, de segurança e identificação.

O 5G e a biometria para pagamento já são realidade no segmento financeiro. “O impacto das novas tecnologias, inovações e as principais tendências para os meios de pagamento eletrônico serão temas de destaque na plenária Future Payment, que reunirá nomes de peso do mercado nacional”, afirma Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, responsável pelo Futurecom.
Confira os nomes já confirmados para o Future Payment:

Dia 18 de outubro


9h45 – Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa do Brasil, vai abordar a evolução das formas de pagamento e a busca constante por mais eficiência, simplicidade e agilidade nas operações, durante a palestra “Os possíveis cenários para o futuro dos serviços financeiros e meios de pagamento na era digital”.

14h – Vale a pena investir no ambiente virtual, como monetizar e que produtos e serviços incluir no Metaverso, quais os riscos e desafios dessa nova tecnologia? Essas e outras perguntas serão discutas durante o painel “O Metaverso nos serviços financeiros: expectativas X realidade”, com Alessandra Montini, diretora da Labdata-FIA, e Marina Mansur, partner da McKinsey.

Dia 19 de outubro


9h – Com a chegada do 5G, a tendência é que novos serviços e produtos financeiros apareçam nos aplicativos, com o uso de mídias, inteligência artificial e realidade virtual e aumentada, em experiências de consumo online ou presenciais. O painel “O impacto do 5G nos meios eletrônicos de pagamento” vai discutir o tema com especialistas como, Claise Muller Raúben, diretora de produtos, segmentos e canais digitais do Banrisul, Julierme de Souza, Gerente Executivo do Banco do Brasil e do e Marcelo Haddad, head de produtos do Neon Bank.

15h – No painel “Biometria: pagamentos com o rosto e voz já são realidade”, Fernanda Beato, diretora de vendas e clientes do Unico, e Henrique Mattiello, head de negócios para o mercado privado da Serpro vão discutir a implementação de pagamento por voz e reconhecimento facial em algumas redes de varejo no País.

Dia 20 de outubro


9h30 – “No jogo da hiperpersonalização, o cliente será sempre o grande campeão” é o tema de um debate sobre o que as instituições financeiras tradicionais, os bancos digitais e um ecossistema de fintechs estão fazendo para aperfeiçoar serviços e criar soluções financeiras para o consumidor, que ganha mais poder de escolha e protagonismo na personalização de serviços. Para falar do assunto, foram convidados: Bárbara Pamplona, superintendente de Grouwth e UX do Banco Inter; Estevão Lazanha, diretor de tecnologia do Banco Itaú; Fabio Lins, superintendente executivo de Canais, Pix e Open Banking do Banco Original, e José Restrepo, diretor de marketing de produto do Banco Unico.

16h30 – Na palestra “Pagamento sem fronteiras: como realizar um cross border eficiente e seguro?”, Roberto Matsuzaka, gerente de produtos da Visa do Brasil, falará sobre eficiência e segurança para quem paga e quem recebe nas operações entre fronteiras.

FUTURECOM 2022 
Datas: 18 a 20 de outubro 
Horário: das 10h às 20h 
Local: São Paulo Expo 
Site oficial do evento: Futurecom 2022 

Compartilhar