Comércio local deve superar vendas on-line no Dia dos Pais

Em recente sondagem realizada pela Associação Comercial do Paraná, consumidores de todo o estado demonstraram interesse em adquirir os presentes para o Dia dos Pais no comércio de rua. A pesquisa foi realizada com a participação de mais de 2 mil consumidores, e apontou outros dados relacionados à data.

De acordo com o Presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, o resultado da sondagem é um reflexo da mudança de hábitos de consumo nos últimos anos: “passamos por uma pandemia que levou o público a comprar mais pela internet, tanto que muitos pequenos negócios precisaram se reinventar. Agora, passado algum tempo, o consumidor retoma a compra presencial, abrindo um leque de oportunidades para o comércio local”, destaca. O comércio de rua é preferência de 38,86% dos respondentes, seguido dos Shoppings Centers, com 32,26%.

Outro ponto de destaque é que, além de presentear o próprio pai, os consumidores irão fazer mais de uma compra. 24,22% dos entrevistados vão adquirir também presentes para o esposo, (no caso de haver filhos pequenos), enquanto 55,50% irá presentear apenas o próprio pai.

Com relação ao valor da compra, o tícket médio irá variar de R$ 100 a R$ 200, conforme 37,28% dos respondentes. O presente preferido é do setor de vestuário, de acordo com mais da metade do público (54,35%) e a comemoração será majoritariamente em casa, segundo 83% dos consumidores.

Sobre a Sondagem

A pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Pais foi realizada internamente pela Associação Comercial do Paraná entre os dias 27 e 31 de julho com uma base de consumidores de todo o Paraná.

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