BRANDT Brasil lança novo adjuvante para otimizar aplicações e ampliar eficiência no campo

Compartilhar

BRANDT Insider é feito à base de óleo vegetal e aprimora a aderência e absorção de defensivos, além de reduzir perdas e aumentar a precisão das pulverizações

A tecnologia de aplicação é um dos principais fatores para o sucesso no controle fitossanitário e na nutrição das lavouras. A escolha do adjuvante influencia diretamente na deposição das gotas, na absorção dos produtos pelas plantas e na redução de perdas por deriva e escorrimento. Nos últimos anos, a adoção desses insumos cresceu no Brasil, acompanhando a demanda por maior precisão nas aplicações. Segundo dados da Kynetec Brasil, o uso de adjuvantes na soja subiu de 87% em 2015 para 98% em 2023. No milho segunda safra (safrinha), a adoção passou de 59% para 95%, e na primeira safra, de 43% para 80%. Na cana-de-açúcar, o índice aumentou de 39% para 71%.
 

Entre as opções disponíveis no mercado, os adjuvantes à base de óleo vegetal refinado vêm se destacando pela compatibilidade com diferentes moléculas e pelo potencial de melhorar a penetração dos produtos nas folhas. Pensando nisso, a BRANDT Brasil, empresa de inovação tecnológica focada em fisiologia vegetal, biossoluções e tecnologia da aplicação, desenvolveu o BRANDT Insider, um adjuvante formulado para otimizar a uniformidade da calda e a fixação dos defensivos, reduzindo perdas e maximizando a eficiência das aplicações.
 

“O BRANDT Insider melhora a aderência de fungicidas e inseticidas, garantindo um controle fitossanitário mais eficiente e seguro. Além disso, contribui para a redução da fitotoxicidade e melhora a compatibilidade entre diferentes ingredientes ativos”, explica Hugo Rosa, Gerente de Produtos de Nutrição e Adjuvantes da BRANDT Brasil.
 

Precisão nas aplicações e melhor aproveitamento dos insumos

Com a maior incidência de chuvas nesta safra, estratégias envolvendo o uso de adjuvantes tecnológicos tornam-se ainda mais importantes para evitar falhas no controle de doenças. Os testes em campo demonstram que o BRANDT Insider melhora a distribuição das gotas e a absorção dos produtos, reduzindo desperdícios e ampliando a eficiência operacional. Cesar Murad, Gerente de Acesso ao Mercado da BRANDT Brasil, destaca que a tecnologia vem para complementar o portfólio da empresa.
 

“Mesmo com um produto consolidado como o BRANDT Tritek, um óleo mineral de alta tecnologia, a inclusão de um óleo vegetal de alta performance como o BRANDT Insider nos permite atender diferentes estratégias de manejo. O mercado agrícola está cada vez mais diversificado, e oferecer soluções que se adaptem a distintos sistemas de aplicação é fundamental”, afirma.