Biopark apresenta novo loteamento e entrega primeira etapa da obra de hospital de alta complexidade no Show Rural

O Biopark é presença confirmada no Show Rural Coopavel 2024 – que acontece de 05 a 09 de fevereiro, em Cascavel. Em um ambiente de 400 m² é possível verificar todas as oportunidades e o impacto que o Biopark proporciona à comunidade, seja no âmbito educacional, imobiliário ou empresarial.

A localização dentro do show é estratégica – bem ao lado do restaurante – pensando em todo o conforto que o espaço pode oferecer. E para contemplar tudo o que tem sido feito nos últimos anos, o Biopark está com um espaço dentro do Show Rural Digital – com uma equipe pronta para falar de cada unidade do ecossistema – e ainda na Vila Startup, onde 10 startups do Biopark estão presentes ao longo da feira, sendo duas por dia.

Segundo o vice-presidente e diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, a intenção é levar um mini Biopark ao Show Rural. “A feira é o evento que marca o início do ano. Então, usaremos o espaço para nos aproximarmos da comunidade”, diz. “Falaremos ainda de toda a nossa área de educação, desde o Clube de Ciências até os cursos de pós-graduação”, complementa. 

Novas áreas

Com terrenos a partir de 450 m² oferecidos a condições especiais de lançamento, o Show Rural marca a apresentação do novo loteamento universitário do Biopark. Durante a feira, os valores iniciam em R$ 270 mil para espaços que ficam dentro do Parque Tecnológico localizado em Toledo. O Loteamento Universitário II será uma área mista porque terá além de prédios residenciais com até oito pavimentos, espaço para imóveis comerciais como padarias, mercadinhos, salão de beleza e também espaços de uso tecnológico. No total, serão 350 terrenos, que já contam com infraestrutura básica.

Alta complexidade

Outra novidade é a apresentação da maquete do Hospital de Alta Complexidade da Unimed. A maquete mostra a estrutura da instituição que contará com 40 leitos de enfermaria e 20 de UTI. A previsão é que a obra seja entregue no primeiro semestre de 2026. O projeto do hospital é uma parceria entre o Biopark, que doou o terreno de 20 mil m², e o Sistema Unimed Federação do Paraná e Costa Oeste, com investimento de R$ 90 milhões.

Biopark Educação

Nessa edição do Show Rural, o Biopark Educação apresenta uma série de programas e soluções educacionais para as mais diversas fases da vida. “Aqui as crianças são pequenos agentes de transformação do mundo. Quem nos visitar nesses dias poderá ver desde as iniciativas que nossos pequenos cientistas estão desenvolvendo nas áreas de programação, robótica, empreendedorismo e ciência por meio do Clube de Ciências”, comenta o diretor do Biopark Educação, Paulo Rocha.

Aliás, é no Clube que as crianças têm a oportunidade de vivenciar experimentos científicos desde muito cedo, de uma maneira atrelada à prática. “Por meio de metodologia própria e integração entre as disciplinas, elas realizam entregas de projetos que, de alguma forma, contribuem para sua realidade. Temos crianças desenvolvendo defensivos agrícolas biodegradáveis e tantas outras coisas”, pontua.

Além disso, será apresentada ainda uma novidade para 2024: a assinatura do acordo de colaboração para implantação do Laboratório de Referência em Análise de Águas e Efluentes entre Biopark Educação, Fundação Araucária e Embrapa Aves e Suínos.

Estrutura e atrações

Para consolidar a participação do Biopark no Show Rural, foi pensada uma estrutura onde cada eixo terá um espaço específico para exibir as suas atrações, sejam apresentações e lançamentos no setor imobiliário, captação de potenciais investidores e divulgação de empreendimentos.

O estande conta com um auditório próprio para palestras, oficinas e workshops; sala de reuniões; estúdio de entrevistas para podcast; e também degustação guiada de queijos medalhistas que fazem parte do Projeto de Queijos Finos do Biopark.

Há ainda uma área só para as crianças com uma programação que une diversão e tecnologia, como a Batalha de Robôs. Para quem quiser entender como funciona o mundo farmacêutico também estarão em exibição compressores que fazem comprimidos de chocolate.

“Queremos mostrar que temos ofertas de trabalho para quem procura emprego; temos terrenos; um ambiente de trabalho coletivo com suporte empresarial para quem busca um local empreendedor diferenciado; além de excelentes taxas de retorno para quem busca investimento. Tudo por meio do know-how que sustenta a atuação do Biopark. Será um grande gerador de relacionamentos e oportunidade de negócios”, finaliza o vice-presidente Paulo Victor Almeida.

Compartilhar