7 soluções para alavancar o faturamento das empresas em 2024

Ferramentas que aumentam o ROI em 200% e conferem aumento de 100% na capacidade de vendas prometem impulsionar a receita das organizações neste ano

Neste início de ano, empresários e gestores estão mais determinados do que nunca a identificar estratégias eficazes para impulsionar o crescimento e a lucratividade de suas empresas. 

Diante deste cenário, algumas soluções podem revolucionar a forma como as corporações vão operar e gerar receita em 2024. Essas ferramentas podem ainda ajudar as empresas a se posicionar não apenas para enfrentar os desafios atuais, mas também para construir uma base sólida visando a prosperidade dos próximos anos.

Confira abaixo algumas ferramentas primordiais que ajudam nesse objetivo:

  • Gestão de ativos digitais: governança e cibersegurança

A Yapoli desenvolveu uma solução cloud que permite que as empresas centralizem, controlem, distribuam e acessem de forma segura todos os materiais digitais, incluindo imagens, vídeos, documentos, logos e gráficos. Além de aumentar a eficiência operacional e melhorar a qualidade das campanhas de comunicação e marketing, a solução DAM (Digital Asset Management) garante a segurança dos dados, garantindo compliance com diretrizes de cibersegurança e governança. Com a economia de R$7,1 milhões de recursos, poupança de 4 horas semanais, agilização em 80% do processo de produção de uma campanha e a otimização do ROI em 200%, as empresas podem impulsionar diretamente seu faturamento com essa solução.

  • Impulsionamento da performance do time de vendas 

De forma moderna e intuitiva, a Ploomes aumenta a performance do time de vendas e facilita a vida dos gestores no acompanhamento dos resultados da área. Com foco em vendas de soluções, o software de CRM da empresa impacta toda a jornada de processos comerciais complexos, desde a chegada do lead até a conversão e fidelização, reduzindo o tempo das negociações que poderiam levar dias para apenas algumas horas. Além disso, a plataforma já ajudou empresas a aumentarem a produtividade dos seus profissionais de vendas em até cinco vezes e a elevar o faturamento em 35% após a adoção do sistema.  

  • Desenvolvimento de ecossistemas e plataformas digitais

Ao adotar o mindset “API First” e integrar Inteligência Artificial em seus processos, a Engineering Brasil ajuda organizações a desenvolverem e evoluírem sua vantagem competitiva por meio da aceleração da transformação digital. A companhia cria ecossistemas e plataformas digitais que não apenas impulsionam a eficiência e produtividade interna, mas também capacitam as empresas a oferecerem produtos e serviços mais inovadores e personalizados. Isso resulta em maior satisfação, retenção e aquisição de clientes, e, consequentemente, um aumento nas receitas. Além disso, ao se tornar uma empresa orientada a dados, é possível garantir uma tomada de decisão mais assertiva  e ágil, o que ajuda a identificar oportunidades de negócio, estar sempre atento à proposta de valor da companhia, otimizar estratégias de marketing e vendas, e maximizar o retorno sobre o investimento em tecnologia. 

  • Despesas corporativas bem administradas

A gestão de despesas corporativas é uma área que a Conta Simples domina, proporcionando às empresas a capacidade de organizar e gerenciar gastos de forma mais eficiente. Essa abordagem possibilita a alocação precisa de recursos por departamento ou categoria, permitindo uma visão clara das áreas de maior gasto e identificando oportunidades de otimização. Além disso, a facilidade nas tarefas cotidianas, como pagamentos de contas, cobranças e elaboração de relatórios financeiros, proporciona às empresas em geral uma rotina financeira mais eficiente, permitindo que se concentrem em atividades estratégicas cruciais para o crescimento. Na ProSocks, por exemplo, a Conta Simples proporcionou uma economia de cerca de 25% nas operações financeiras da empresa.

  • Rentabilidade para supermercados, farmácias e pet shops

Dados, inteligência, CRM e Cashback: os pilares para trazer mais rentabilidade para esses setores do varejo. A IZIO&Co investe em uma plataforma de ativação com o Cashback no centro, a alavanca promocional mais rentável. Além disso, fomenta a gestão da relação do consumidor dos seus clientes por meio de dados, inteligência operacional e ferramentas de comunicação em massa.

Com poucos cliques, os varejistas podem criar campanhas de cashback que trarão mais saúde para o caixa, mais retenção, frequência e mais gasto médio em cada compra. Análises recentes mostraram que clientes que receberam cashback têm frequência 57% maior, 85% mais gasto médio e proporcionam uma retenção 4,8x maior do que clientes que não receberam.

  • Soluções corporativas para desenvolvimento de pessoas em tecnologia

Por meio de sua metodologia, a Alura Para Empresas cria oportunidades de crescimento em todas as áreas das empresas, além de preparar profissionais tech – e não-tech – para as principais demandas do mercado.

Com uma taxa de sucesso que garante que 85% das equipes se sentem mais produtivas e confiantes a partir de suas soluções, a empresa dispõe de uma plataforma exclusiva de gestão de aprendizado, oferece apoio em ações de engajamento e curadoria de conteúdos. Além disso, conta com programas personalizados para recrutamento e aceleração de times, criação de oportunidades com impacto social e projetos de upskilling e reskilling.

  • Soluções de hiperautomação focadas na experiência do cliente

Outra solução que pode potencializar o ROI das empresas é a implementação de jornadas digitais completas, por meio da digitalização de processos de maneira intuitiva e personalizada, com foco em total experience, hiperautomação e inteligência artificial. Especialista em transformação digital, a Aoop Cloud Solutions é uma das principais referências em plataformas low-code no país e garante a entrega de experiências completas para clientes internos e externos a partir de quatro frentes: Multi Experience (MX), Customer Experience (CX), Employee Experience (EX) e User Experience (UX).

Líder em ServiceNow em toda a América Latina, a empresa oferece um portfólio de soluções completo, partindo da consultoria e advisoring, passando por automação das jornadas, sustentação e treinamentos que possibilitam traçar uma jornada de evolução consistente e aderente às estratégias de cada negócio. 

Compartilhar