A Chavi, startup curitibana residente da HOTMILK, ecossistema de inovação da PUCPR, participou do programa Shark Tank Brasil e apresentou sua proposta inovadora de transformar o mercado de gestão de acessos. Fundada por Gustavo de Paula, a Chavi opera com um modelo de negócios baseado no conceito de HAAS (Hardware as a Service), oferecendo soluções de fechaduras digitais e sistemas inteligentes de controle de acesso por meio de aluguel de hardware para empresas de diversos segmentos.
A Chavi vem se destacando no setor de incorporadoras e construtoras, proporcionando uma solução inovadora para o acesso a imóveis em fase de venda. Com a tecnologia da Chavi, as incorporadoras podem enviar chaves digitais temporárias diretamente para potenciais compradores, eliminando a necessidade de buscar chaves físicas na construtora ou imobiliária. Isso otimiza o processo de visitação e oferece mais conveniência e segurança tanto para os compradores quanto para as incorporadoras.
Outro mercado que vem ganhando força com a tecnologia da Chavi é o de coworkings, onde o controle de acessos é fundamental. A Chavi já atende grandes clientes como a HOTMILK, onde gerencia o acesso às salas de uso compartilhado. Por meio do sistema da Chavi, os usuários podem visualizar os horários disponíveis das salas e agendar o uso diretamente pelo sistema. Após o agendamento, eles recebem a chave digital de acesso via WhatsApp, facilitando a entrada sem a necessidade de chaves físicas e garantindo um gerenciamento eficiente dos espaços.
Além de incorporadoras e coworkings, a Chavi também atua em setores como hospitalidade (hotéis, pousadas), residencial (condomínios e apartamentos), além de instituições de ensino e centros médicos, todos beneficiados pela gestão remota de acessos, criação de chaves digitais e o painel de controle que permite monitoramento em tempo real.
Com mais de 1 mil fechaduras em operação em mais de sete capitais brasileiras e tendo já aberto mais de 500 mil portas, a Chavi continua sua trajetória de crescimento. Durante o pitch no programa, Gustavo impressionou os investidores ao transformar uma porta analógica do estúdio em uma porta inteligente em menos de um minuto, controlada via smartphone. Ele demonstrou a criação instantânea de chaves digitais e explicou as funcionalidades do painel de administração, que otimiza o controle de acessos e a segurança.
A Chavi atraiu o interesse da investidora Carol Paiffer (CEO da Atom e Sócia Fundadora do Instituto Êxito). Ao final da apresentação, Paiffer se comprometeu a investir R$ 1,5 milhão em troca de 15% da empresa, além de 10% de royalties sobre o crescimento gerado por sua participação.
“O investimento é uma validação importante da nossa visão. Estamos convencidos de que podemos revolucionar a forma como as empresas e as pessoas gerenciam o acesso a espaços físicos. A parceria com a Carol nos dará a capacidade de acelerar nossa expansão e aprimorar ainda mais a tecnologia que desenvolvemos para trazer mais segurança e eficiência ao dia a dia das pessoas”, resume Gustavo de Paula.
“Este fato ressalta a importância de startups como a Chavi fazerem parte de ecossistemas como a HOTMILK para alavancar o negócio, gerar conexões com grandes empresas para possíveis oportunidades de negócios, conexões com o mercado e visibilidade para as suas marcas”, ressalta o Diretor da HOTMILK, Marcelo Moura.
- IBM lança seus computadores quânticos mais avançados até o momento
- Apras inaugura sede em Curitiba
- 4 dicas para facilitar a implementação da IA nos negócios
- Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
- 5 certificações essenciais para iniciar ou avançar na carreira de tecnologia