Para incentivar seus colaboradores e residentes a participarem da Maratona de Curitiba e a adotarem hábitos mais saudáveis, o HIPE Innovation Center – HUB de inovação localizado no coração do Vale do Pinhão – lança o HIPE Desafia, uma campanha de competição interna com atividades para pontuação que se estendem até a Maratona, no dia 17 de novembro.
Os participantes da campanha acumularão pontos por meio de diversas atividades, incluindo caminhadas, esportes, alongamento, meditação e metas de saúde, todas com pontuações específicas. Aqueles que completarem a corrida na Maratona de Curitiba receberão um kit personalizado e a equipe que acumular mais pontos durante a campanha será agraciada com o Troféu HIPE Desafia.
A iniciativa, que envolve quatro equipes com os seguintes nomes: H de Humano, I de Inovador, P de Parceria e E de ESG, tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis por meio de uma competição leve e divertida. “Em grande parte, nossas equipes são compostas por programadores que passam longas horas em frente a telas, então, devemos incentivar a atividade física para combater o sedentarismo. Além de melhorar a saúde, a prática de exercícios ativa a criatividade e amplia a capacidade de desenvolver novas ideias”, afirma o COO do HIPE, Giuliano Podalka.
A Maratona de Curitiba, organizada pela Global Vita Sports em parceria com a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, chega à sua 27ª edição, consolidando-se como uma prova emblemática no calendário esportivo da capital paranaense. O evento, que atrai corredores de todo o Brasil em busca de desafios e conquistas pessoais, oferece percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, passando por algumas das mais icônicas ruas e paisagens urbanas de Curitiba.
- Gartner prevê que receita mundial de semicondutores crescerá 14% em 2025
- IBM avança em segurança de IA e em tecnologia Quantum Safe
- Curitiba se prepara para sediar Data Science Summit 2024
- Terceira revolução da agricultura: smart farming tem avanços consideráveis no Brasil
- A contribuição dos data centers no combate à crise climática e energética