PUC angels firma parceria com a Aceleradora Habitat Senai no Paraná para ajudar na transformação digital

Para ajudar na transformação digital do mercado corporativo, a PUC angels, Associação de Alunos e Ex-Alunos PUC e rede de investimentos anjo, firmou parceria institucional com a Aceleradora Habitat Senai, que faz parte do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep).

O objetivo é impulsionar projetos de Educação, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), por meio do programa de aceleração de startups Habitat Senai. O trabalho em conjunto também possibilitará um intercâmbio de mentorias entre as duas instituições, para auxiliar no desenvolvimento e aceleração das startups que fazem parte de ambos os projetos.

O Habitat Senai apoia o desenvolvimento de projetos inovadores que estimulem a produtividade, o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental por meio da adoção de novas tecnologias. “Trabalhamos com o propósito de levar mais inovação ao mercado e encontramos uma sinergia perfeita com o Senai do Paraná para podermos fazer essas trocas, ajudando a acelerar tanto as startups vinculadas ao programa de aceleração do Habitat Senai quanto as nossas”, destaca Fernando Dias, presidente institucional da PUC angels.

A Aceleradora Habitat Senai oferece toda a infraestrutura, serviços de consultoria e pesquisa aplicada aos projetos de empreendedores que buscam desenvolver novas tecnologias, que podem ser aplicadas em áreas da Indústria com Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

“Desta forma, conseguimos fazer um intercâmbio muito interessante entre as startups que estamos acelerando e oferecendo consultoria, já que elas também poderão ter acesso ao programa de mentoria do Habitat Senai. E vice-versa. Será uma parceria muito importante para a transformação digital de diversos setores”, afirma Dias.

R$ 1 milhão para investimentos

A PUC angels pretende viabilizar investimentos para cinco startups ainda em 2024, com um capital disponível de R$ 1 milhão, além de oferecer oportunidades de mentoria e crescimento para essas empresas e alunos da PUC.

A rede de investidores-anjo nasceu da união de jovens sonhadores e profissionais renomados do mercado apaixonados pelo empreendedorismo. Após a participação em uma aula magna de Administração, Fernando Dias, ex-aluno de Administração da PUC e investidor com diversos projetos na área financeira, perguntou à professora Elizabete Adami se havia uma associação de anjos e ex-alunos ligada à universidade para que ele pudesse participar. Obtendo a resposta negativa, começou a desenhar a PUC angels e, durante o desenvolvimento do projeto, descobriu que a mesma ideia estava circulando dentro da universidade, por meio de iniciativas de Maria Eduarda Mota, aluna de Ciências Econômicas.

Os tipos de startups que podem participar das iniciativas da associação de anjos da PUC são variados e irão passar pela análise da equipe. O foco principal são modelos de negócios já com faturamento e que tenham soluções B2B e B2B2C.

Compartilhar