Em seis meses de operação no Estado, empresa realizou mais de 1.500 novas ligações de esgoto e executou quase 11 mil serviços de desobstrução e manutenção da rede
De fevereiro a julho deste ano, a Ambiental Paraná, empresa responsável pela prestação dos serviços de esgotamento sanitário em 16 municípios da microrregião do Centro-Litoral do Paraná, realizou quase 11 mil serviços, entre desobstruções, manutenções, prevenções e vistorias, e tratou mais de 10,6 milhões de litros de esgoto, o que equivale a 5,6 piscinas olímpicas cheias. Nesses seis meses, a empresa ampliou a rede de esgoto em sua área de atuação e levou saneamento básico a mais de 1.500 novas economias (estabelecimentos residenciais ou comerciais que foram ligados à rede pública).
“Iniciamos a operação da primeira Parceria Público Privada (PPP) com a Companhia de Saneamento do Paraná no dia 26 de janeiro deste ano. Desde então, temos realizado investimentos para atingir a meta de universalização dos serviços de esgotamento sanitário, conforme estabelecido no Novo Marco Legal do Saneamento Básico do Brasil”, destaca Bruna Buldrini, diretora-presidente da Ambiental Paraná.
Ao longo da PPP, a Ambiental Paraná vai investir R$1,1 bilhão nas cidades atendidas, englobando ampliações e implementações de redes coletoras, modernização dos sistemas utilizados, obras de infraestrutura e melhorias. Ao todo, até o final do contrato, está previsto um atendimento de até 600 mil pessoas com os serviços estabelecidos.
- Cisco lança AI Defense para proteger a transformação de IA das empresas
- Com crescimento de 24% no Brasil, outlets celebram momento histórico
- Gartner prevê que gastos mundiais com TI crescerão 9,8% em 2025
- Pesquisa internacional: curitibanos perdem mais de quatro dias por ano no trânsito
- Com mais de R$ 390 milhões investidos, CCR Aeroportos entrega oficialmente as obras do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu