De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop – plataforma de e-commerce líder na América Latina –, de janeiro a agosto, as pequenas e médias empresas paranaenses do varejo online faturaram R$ 20 milhões com a venda de produtos do segmento de Saúde & Beleza, 100% a mais ante o mesmo período do ano anterior.
“Os produtos de beleza e bem-estar estão entre os mais buscados nas compras online. Temos observado um crescimento significativo no consumo de itens de cuidado pessoal pela internet, e isso se reflete diretamente no faturamento dos varejistas, incluindo pequenos e médios negócios. Empreendedores que apostam no online e utilizam diferentes canais para divulgar suas marcas e produtos têm grandes chances de crescer ainda mais neste segundo semestre”, aponta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
Em relação ao número de pedidos realizados, o total registrado no Paraná foi de mais de 95,5 mil, um montante 103% superior em comparação a 2023, com um ticket médio de R$ 211,10. Foram vendidos 253 mil produtos no período, com destaque para perfumes, cosméticos e maquiagens.
Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2023 e 2024, com a base de lojistas paranaenses da Nuvemshop.
- Atos anuncia 85 vagas em Tecnologia
- Evento em Curitiba terá feira de produtos e serviços sustentáveis, além de premiação de projetos em restauração urbana e bioeconomia
- Lactec discute o fortalecimento da resiliência energética do Brasil no maior evento do setor elétrico
- Pesquisa do Gartner revela que apenas 15% dos líderes de aplicações de TI estão considerando, testando ou implementando agentes de Inteligência Artificial totalmente autônomos
- Evento Brain Innovation Summit Curitiba aponta tendências, desafios e o impacto da inovação em diferentes setores econômicos