Selecionados participarão do “Pre-sales Machine Academy”, programa de capacitação que visa preparar e identificar novos talentos na área comercial
A Logcomex, líder em soluções inovadoras para o comércio exterior, acaba de lançar a “Pre-sales Machine Academy”, um programa de recrutamento voltado para identificar e capacitar novos talentos na área comercial, especialmente no setor de pré-vendas. Sem exigir experiência ou conhecimento técnico prévio em pré-vendas, a iniciativa oferece uma oportunidade de contratação para quem tem perfil comercial e deseja ingressar na área. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 5 de fevereiro, com até 15 vagas disponíveis.
A função de Sales Development Representative (SDR) tem papel estratégico no comércio exterior. Esse profissional é responsável por mapear oportunidades em um vasto mar de leads e garantir que as conversas certas cheguem às mesas certas, contribuindo para o fechamento de grandes negócios. No setor de comércio global, onde as transações envolvem múltiplos players e exigem estratégias bem definidas, o SDR é essencial para identificar novas oportunidades e abrir caminhos para a expansão da carteira de clientes.
Segundo Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex, a iniciativa reflete a visão da empresa de impulsionar a qualificação no setor de vendas no comércio exterior, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de carreira em uma das empresas mais inovadoras do mercado. “O comércio exterior sofre com a escassez de profissionais qualificados em vendas. Muitos cursos tradicionais não oferecem capacitação adequada para essa área, por isso, decidimos criar um programa exclusivo de SDRs, que oferece a formação necessária para destacar esses profissionais no mercado”, ressalta.
O programa será baseado na metodologia própria da Logcomex, o “Jeito Log de Prospectar e Vender”, que combina foco no cliente, habilidades técnicas e comportamentais e uma abordagem moderna para as vendas. O objetivo é criar profissionais bem preparados, com visão estratégica, que consigam não apenas fechar negócios, mas também estabelecer relações de longo prazo, o que é essencial no mercado global.
Com carga horária de 40 horas, a qualificação contará com aulas online e presenciais, distribuídas em uma semana de atividades intensivas na sede da empresa em Curitiba (PR), nas quais os participantes serão introduzidos às especificidades da pré-venda no setor de comércio exterior e preparados para atuar na Logcomex. Para dar suporte ao aprendizado, a empresa fornecerá todas as ferramentas necessárias e ao final do programa, após a entrega dos certificados, os selecionados receberão o kit de onboarding com mochila, caderno, meia, boné, botton, caneta, garrafa, computador e periféricos de informática.
Para Paola Oliveira, Coordenadora de Sales Enablement da Logcomex, o objetivo do programa é identificar e investir em talentos com um perfil comportamental alinhado à visão da empresa de transformar o comércio exterior: “Não estamos exigindo experiência prévia em pré-vendas, mas sim profissionais colaborativos e dinâmicos, com perfil comercial, que tenham vontade de crescer, aprender e contribuir com o ambiente inovador que construímos na empresa. Habilidades técnicas são construídas com o tempo, mas adaptabilidade e disposição para aprender são essenciais no comércio exterior”, completa.
Além do treinamento, os perfis contratados receberão uma certificação exclusiva, validando a experiência adquirida no programa. Os interessados podem acessar mais informações sobre o processo seletivo por meio do site Link até 5 de fevereiro.
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