A Watch Brasil, empresa líder em soluções de streaming para provedores de internet (ISPs), estreita uma nova parceria com o Hotmilk, centro de inovação da PUC-PR voltado para a nova economia. Este movimento estratégico visa estreitar laços com startups e com a própria universidade, promovendo a inovação e o recrutamento de talentos na área de tecnologia da informação (TI).
A partir de agora, a Watch Brasil passa a ter uma sala para 10 pessoas no Hotmilk. A iniciativa permitirá que a Watch Brasil e sua vertical de tecnologia, Watch Labs, compartilhem o novo espaço, que visa ser um ambiente colaborativo e criativo. A proximidade com startups permitirá que a Watch Brasil conheça e, eventualmente, estabeleça parcerias tecnológicas, tanto utilizando soluções desenvolvidas por essas startups quanto oferecendo suas próprias inovações.
“A escolha do Hotmilk como nosso novo espaço de trabalho é uma decisão estratégica. Queremos nos conectar com o ecossistema de startups, explorar novas tecnologias e identificar talentos na PUC-PR, especialmente na área de TI”, afirma Carlos Eduardo Motter, CTO da Watch Brasil e CEO da Watch Labs. “Acreditamos que esta interação trará benefícios mútuos e impulsiona nossa capacidade de inovação.”
O espaço alugado será flexível e acessível a todos os colaboradores da Watch Brasil e da Watch Labs. Embora o time de TI seja o principal usuário, todos os funcionários poderão utilizar o local para reuniões, brainstorming e outras atividades que propiciem um ambiente mais dinâmico e inspirador.
“Não temos um dia fixo para o uso da sala; ela estará disponível sempre que nossos times precisarem”, acrescenta Motter. “Queremos proporcionar um ambiente que estimule a criatividade e a colaboração, e acreditamos que o Hotmilk é o local ideal para isso no Paraná.”
- Microsoft abre inscrições para programa de capacitação em GitHub
- Ondas de calor extremo geram reflexos no agronegócio
- Paraná é vice-líder em potência solar adicionada pela Geração Distribuída no primeiro semestre
- Estudantes de Guarapuava concorrem ao Solve For Tomorrow com projeto de Moradias Sustentáveis
- Compass conclui aquisição de 51% da Compagas