Universidade lança graduação para formar influenciadores com experiência no metaverso

Curso superior de tecnologia em Economia da Influência Digital ocorre em ambiente imersivo e busca profissionalizar a carreira do futuro

O poder da influência está presente deste o início da humanidade, seja por meio da ciência, cultura, religião, política, entre outros. Mas foi com o advento da internet e das redes sociais que o poder da persuasão ganhou escala. Com o objetivo de profissionalizar as carreiras do futuro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança o curso superior de tecnologia em Economia da Influência Digital, por meio do qual os estudantes vão aprender a influenciar as pessoas na internet de forma estratégica.  

A graduação com aulas digitais e 4D, contempla encontros síncronos em tempo real, aulas assíncronas e experiência no metaverso da PUCPR, com momentos de networking, palestras, apresentações e happy hour. “É uma graduação inovadora, com metodologia hands on e ensino por competências. Os estudantes não serão avaliados apenas por provas e trabalhos tradicionais, mas por projetos que impactam positivamente a comunidade e de forma ética. É aprendizado na prática mesmo”, explica o coordenador do curso, Aguilar Selhorst.  

Segundo o professor, ao fim do curso, os estudantes serão capazes de: 1) comunicar conteúdos digitais de diversos repertórios; 2) produzir conteúdos digitais que façam a diferença na vida das pessoas; 3) ter inteligência emocional para administrar situações de conflito; 4) como a formação é abrangente, o profissional pode atuar em todas as áreas como: Gestão, Negócios, Saúde, Jurídica, Comunicação, Cultura, política, entre outras. 

Com dois anos de duração, o curso de Economia da Influência Digital tem matriz curricular dividida em quatro grandes projetos com muita mão na massa e matérias específicas nas áreas de gestão de influência e produção de conteúdo. A partir do Projeto II, é o próprio acadêmico quem faz a trilha de disciplinas que deseja cursar a cada semestre. “São milhões de combinações diferentes que o próprio estudante pode fazer, ou seja, é possível personalizar cada currículo”, explica o coordenador.  

O curso ainda contempla masterclasses com influenciadores e referências do mercado em presença digital, como Bianca Andrade (Boca Rosa), o apresentador Marcelo Tas, o humorista e roteirista Jhonatan Marques, a criadora de conteúdo digital Yasmin Yassine (Venus Podcast) e muitos outros.  

Processo Seletivo – Diferente do vestibular tradicional, o interessado em iniciar o curso deve escrever uma redação sobre: Problemas de Comunicação, Inclusão ou Ética, Sustentabilidade, Governança (ESG). Além disso, o candidato deve criar um TWEET, ou seja, um texto de no máximo 280 caracteres com o objetivo de influenciar o examinador para realizar sua aprovação. A prova online deve ser agendada pelo candidato diretamente no site oficial do curso. Também pode ingressar via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Transferência, 2ª Graduação (com possibilidade de aproveitamento de disciplinas).  

Curso: Economia da Influência Digital PUCPR  
Início das aulas: 01 de agosto de 2023  
Processo seletivo online: https://4d.pucpr.br/cursos/economia-da-influencia-digital

Compartilhar