A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia a expansão do marketplace no Brasil, com o Paraná como a próxima região estratégica em seu plano de crescimento. Focada nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, a empresa pretende alcançar 1.500 vendedores locais até o final de novembro. Lançado em abril de 2023, o marketplace da SHEIN teve um rápido crescimento no País. Em novembro, a SHEIN contava com 10.000 vendedores em seu marketplace. Em agosto de 2024, esse número subiu para 25.000, o que representa um crescimento de mais de 150% em 9 meses.
“Atualmente, as vendas do marketplace representam 55% da receita da SHEIN no Brasil. Ou seja, essa é uma ótima oportunidade e, também, reforça o nosso comprometimento com o País, colaborando para a meta de ter 85% das vendas locais até o final de 2026, combinando produtos do marketplace e da produção nacional”, afirma Felipe Feistler, Country Manager da SHEIN no Brasil.
Em 2024, o plano de expansão geográfica da SHEIN prioriza cinco estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Essa movimentação tem sido um sucesso no caminho da SHEIN em se tornar cada vez mais brasileira. Já expandimos para o Rio de Janeiro e Minas Gerais no primeiro semestre, e nesse mês de setembro,chegamos ao Paraná. Nosso objetivo é continuar ampliando ainda mais o nosso ecossistema em todas as regiões brasileiras. Seguimos fiéis à nossa missão de tornar a beleza da moda acessível a todos”, ressalta Feistler.
A proximidade geográfica do Paraná com outros estados do Sul e Sudeste, além de seu importante polo têxtil, tornam a região uma escolha estratégica para a expansão da empresa A região também conta com um ecossistema logístico robusto, essencial para o crescimento eficiente do marketplace. “Enxergamos em Curitiba, Londrina, Cascavel e Maringá um grande potencial para captação de vendedores e escalabilidade do marketplace. Nossa expectativa é ter 1.500 vendedores da região atuando na plataforma até final de novembro, sobretudo micro, pequenos e médios empreendimentos. É uma forma que vendedores locais têm para alcançar um mercado ainda mais amplo, tendo como motor toda a expertise e o alcance que a SHEIN já tem no país. Destaco o acesso aos 45 milhões de usuários da plataforma, em todo o Brasil, que são fãs da marca”, reforça Feistler.
VM Jalecos: crescimento de mais de 800% no faturamento
A VM Jalecos e Acessórios, localizada na cidade paranaense Maringá, sentiu nos números a experiência de fazer parte de um marketplace com 45 milhões de consumidores brasileiros. A empresa, que vende jalecos e pijamas (conhecidos como “scrubbies”) para esteticistas, pesquisadores e estudantes, começou a atuar na plataforma da SHEIN em setembro de 2023 e viu seu faturamento aumentar em 888% até julho de 2024.
“Na SHEIN é fácil de vender e o marketplace facilita o incremento do faturamento. O algoritmo entrega os anúncios e dá visibilidade”, conta Alison Mucio, dono da VM Jalecos e Acessórios
A VM Jalecos e Acessórios oferece 30 modelos de jalecos, disponíveis em 13 cores diferentes. Segundo ele, a SHEIN é o canal que oferece a melhor margem de lucro e visibilidade para seus produtos que vende, principalmente, para as regiões Sul e Sudeste.
Os vendedores interessados passam por uma avaliação de qualificação antes de serem certificados para operar na plataforma da SHEIN. Entre os requisitos avaliados estão: obrigatoriedade de comprovar um CNPJ ativo, estar em conformidade com a legislação tributária brasileira e ter produtos verificados que não firam direitos associados a marcas registradas.
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