Segurança de dados para empresas: como se proteger de ataques de roubo de informações

AHK Paraná oferece webinar gratuito com orientações sobre como identificar ameaças e fortalecer a segurança cibernética da empresa

Você sabia que um estudo da Cisco apontou que menos de 30% das empresas brasileiras estão prontas para se defender em caso de ataques cibernéticos? O índice revela uma realidade que exige atenção especial por parte dos empreendedores: a da urgência em buscar formas de proteger os dados online do negócio.

O tema é uma prioridade para a AHK Paraná (Câmara Brasil-Alemanha), que também entende serem necessárias orientações claras para uma segurança efetiva.

No dia 13 de junho, a entidade oferece um webinar gratuito por meio do seu Grupo de Intercâmbio de Experiências em Indústria 4.0 & Transformação Digital. O evento online trará informações sobre como identificar ameaças, as implicações jurídicas e como fortalecer a segurança digital de uma empresa.

A transmissão será pela plataforma Zoom, já com inscrições abertas.

“É fundamental que as empresas conheçam o assunto e encontrem formas de fortalecer a segurança da informação e a cibersegurança. Isso inclusive é um dos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados, que precisa ser seguida e pode gerar implicações jurídicas”, explica a advogada Camila Camargo, da Andersen Ballão Advocacia, uma das palestrantes do webinar e que atua na área de proteção de dados.

Durante o evento, especialistas vão compartilhar insights valiosos que fazem a diferença quando o assunto é entender de que forma garantir a segurança na rede.

Além de Camila, também vão palestrar Altair Olivo Santin, especialista em cibersegurança, Thiago Vinicius Moreira, da Bosch e com certificação em Etichal Hacker, e Marco Zorzi, consultor da Andersen Ballão Advocacia, que assessorou empresas na implantação da proteção.

Segurança cibernética e LGPD. Qual a relação?

A segurança cibernética é um dos pontos exigidos para que uma empresa esteja em conformidade com a Lei Geral de Proteção (LGPD).

“É preciso ter métodos de segurança de dados, regras, uma política que determine como isso será feito. A importância de um evento como esse é entender de que forma a empresa pode ter uma estrutura robusta de proteção e o que é preciso fazer em razão da lei”, afirma Camila Camargo.

A LGPD foi sancionada em 2018 e determina o que são dados pessoais, além de determinar que alguns deles devem seguir cuidados específicos. Pela legislação, falhas de segurança podem gerar multas de até 2% do faturamento anual para uma organização no Brasil.

Webinar — Cybersecurity no Ambiente Corporativo

Data: 13.06.2023

Horário: 10h às 12h

Local: pelo Zoom

Mais informações e inscrições:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_0ieTzUVzRn-Agu3bw9Odtg#/registration

Compartilhar