Nesta segunda-feira (20), a Rentcars, maior plataforma on-line para aluguel de carros da América Latina, reafirmou seu compromisso com a inovação ao integrar, pelo quarto ano consecutivo, o programa de incentivo à inovação da prefeitura de Curitiba (PR), o Tecnoparque.
Com a proposta de fomentar a inovação na capital paranaense, as companhias beneficiárias da iniciativa recebem incentivos para desenvolver tecnologias e soluções em produtos e serviços inteligentes. “Como uma empresa do setor de viagens e turismo que tem a tecnologia no seu core, não poderíamos deixar de participar do programa”, destaca David Silva Lopes, Diretor de Tecnologia e Produto da Rentcars.
Para a edição de 2024, a companhia, que tem atuação em mais de 160 países, está investindo em projetos focados tanto em sua expansão global quanto no desenvolvimento de tecnologias que aprimorem a experiência de seus clientes. “Este ano estamos trabalhando em cinco frentes: atendimento, experiência e tecnologia, expansão internacional, fidelização e, claro, eficiência. Tudo isso sempre colocando o cliente no centro das nossas ações”, afirma Lopes.
Em sintonia com o que há de mais moderno no mercado, os projetos contam especialmente com dados e inteligência artificial para trazer mais robustez e eficiência às operações – algo que, de acordo com o diretor, vai além do crescimento financeiro: “a inovação e a busca constante por evolução fazem parte da nossa forma de ser como empresa. Estar atento a esse tema, para nós, não é apenas uma estratégia vital aos negócios, mas também uma garantia de excelência no atendimento dos nossos clientes”.
Durante a solenidade de certificação, estiveram presentes, representando a Rentcars, Francisco Millarch (CEO), David Silva Lopes (Diretor de Tecnologia e Produto), Marcelo da Veiga (Diretor Financeiro), Thiago Cortat (Head de Produto) e Debora de Lima (Gerente de Engenharia de Software).
O Tecnoparque
Programa cujo objetivo é impulsionar o desenvolvimento de projetos inovadores por parte de empresas com base tecnológica de Curitiba (PR), proporcionando aos seus integrantes redução do Imposto sobre Serviços (ISS) para que possam investir esses valores em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI). Além de ampliar o potencial econômico das companhias participantes, a iniciativa possibilita também a geração de novos empregos.