Encontro promovido pelo Masterboard Club reuniu líderes para debater estratégias de crescimento e conexão empresarial
A palestra do Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, realizada no último dia 23 de maio no Hard Rock Café, em Curitiba, inspirou empresários da comunidade Masterboard Club ao abordar os pilares estratégicos que sustentam a transformação da companhia: cultura, tecnologia e liderança.
O evento integrou a programação do Masterboard Club, rede criada em 2017 que conecta empresários brasileiros em torno de uma proposta de aprendizado prático e conexões estratégicas voltadas ao crescimento de negócios. “Estar em eventos como esse é essencial. A troca com outros líderes amplia nossa visão e nos inspira a evoluir. Cada conversa pode gerar uma ideia transformadora”, afirmou Ciro Possobom.
Durante a palestra, o CEO abordou temas como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a importância do pensamento empreendedor e o foco em geração de receita. “Se a empresa não está voltada à venda e ao crescimento, os problemas se acumulam. Toda a organização deve pensar em como gerar mais receita — do RH ao financeiro”, destacou Ciro
A fala de Possobom também abordou a transformação interna da Volkswagen. “A curiosidade e a abertura a oportunidades foram fundamentais nesse processo. Posicionar a marca é importante, mas é indispensável garantir uma operação sólida e um produto eficiente”, afirmou. O executivo ainda compartilhou aspectos de sua trajetória e defendeu o papel do estudo e do networking no desenvolvimento da liderança empresarial.
A Volkswagen é uma das protagonistas do maior ciclo de investimentos do setor automotivo brasileiro e investe R$ 20 bilhões na Região América do Sul com uma ofensiva de 17 novos veículos até 2028, com destaque para a estreia dos híbridos, em breve. Dessa atual ofensiva, já foram lançados cinco modelos: Novo T‑Cross – produzido na unidade de São José dos Pinhais (PR), Nova Amarok, Novo Nivus, Nivus GTS e Tera.
A empresa já é líder de vendas nos dois principais segmentos do mercado: SUVs e hatches. O recém-lançado SUVW Tera é a grande aposta da marca para reforçar ainda mais a sua liderança entre os SUVs com toda a Família SUVW, formada pelo Novo T‑Cross, Novo Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, sendo o Novo T‑Cross o SUV mais vendido do Brasil. A Volkswagen também é líder no segmento de hatches com o Polo, fabricado nas unidades paulistas de Taubaté e Anchieta, em São Bernardo do Campo. Sucesso absoluto, o VW Polo é também o carro de passeio mais vendido do Brasil no acumulado do ano e foi o veículo mais comercializado do País em abril, considerando todos os segmentos. Em 2024, o VW Polo foi o veículo mais vendido de toda a América do Sul, considerando todos os segmentos de mercado, com 161.503 unidades emplacadas.
- Executivo da SRI visita Brasil e reafirma importância do país para estratégia do negócio
- Balaroti aumenta conversão em 25% com IA da OmniChat
- Presidente e CEO da Volkswagen compartilha visão sobre transformação e liderança em evento com empresários em Curitiba
- RPC antecipa nova era da TV 3.0 e apresenta oportunidades
- Com foco em Sustentabilidade e Inovação, Trombini avança no segmento de Embalagens para hortifruti