Ao todo, 1,6 milhão de itens foram comercializados no período
As pequenas e médias empresas online do Paraná movimentaram R$ 134,5 milhões no primeiro semestre de 2025, o que representa um aumento de 27% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram comercializados 1,6 milhão de produtos, um crescimento de 6,5% em relação aos primeiros seis meses de 2024. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.
“O primeiro semestre não conta com grandes eventos para o varejo como a Black Friday e o Natal, mas datas especiais como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados são muito relevantes para o mercado. Além delas, o Carnaval, a Páscoa e outras também foram bem exploradas pelos empreendedores da Nuvemshop que se organizaram com antecedência e exploraram ganchos de forma criativa. Isso contribuiu muito para o bom faturamento do semestre”, comenta Luiz Natal, gerente de plataforma da Nuvemshop.
O número total de pedidos atingiu 466 mil, 16% a mais ante o mesmo período de 2024, com ticket médio de R$ 288,50. Já em relação aos meios de pagamento, o Pix (48%) lidera, seguido pelo cartão de crédito, que representa 46% dos pedidos pagos.
Para a análise foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 30 de junho de 2025 pela base de lojistas paranaenses da Nuvemshop.
- market4u dobra receita de lojas ao priorizar qualidade nas operações
- Com alta de 1,2% em 12 meses, indústria do Paraná cresce acima da média nacional
- Paraná propõe compra de créditos tributários e redução de ICMS para auxiliar setor madeireiro
- Brasileiros estão entre os clientes mais exigentes do mundo, quando o assunto é atendimento com IA
- Companhias brasileiras já registram retorno médio de 16% sobre investimento em IA e projetam ROI de 31% em 2 anos, revela SAP