Pesquisa da ACP revela que consumidores pretendem gastar até R$ 100 nas compras nesta Páscoa

A Associação Comercial do Paraná (ACP) realizou uma pesquisa de 25 a 28 de Março junto a 500 consumidores de todo o Estado para entender as tendências de intenção de compra para a Páscoa, comemorada em 20 de Abril. O levantamento revelou os produtos mais desejados, os locais de compras preferidos, os valores que os consumidores desejam gastar na data, entre outras informações para o comércio.

O dado principal, sobre os valores destinados às compras de Páscoa, mostrou que 32,74% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100. Outros 26,63% deverão gastar até R$ 50, enquanto 23,67% indicaram que gastarão entre R$ 100 e R$ 200. Pequenas parcelas declararam investimentos mais altos: 8,88% entre R$ 200 e R$ 300, e 8,09% acima de R$ 300.

Entre as opções de presente para a Páscoa, o ovo de chocolate segue como o item mais popular, escolhido por 50,59% dos entrevistados. Outras opções também foram cotadas, como a caixa de bombons (42,49%), a barra de chocolate (32,21%) e a cesta de Páscoa (17,59%).

O levantamento também mostrou que os supermercados são os locais mais procurados para a compra dos presentes, sendo escolhidos por 67% dos consumidores. O comércio de rua aparece em segundo lugar, com 15,31%, seguido pelas compras (9,15%) e compras pela internet (8,55%).

A comemoração em casa é a escolha predominante entre os entrevistados (90,16%), com apenas uma pequena fração optando por viagens (5,71%), restaurantes (1,57%) ou outros locais (2,56%).

Quando questionados para quem pretendem comprar os presentes, os filhos ficaram na primeira posição com 63,33%, seguidos pelos parceiros (46,08%), pai ou mãe (37,84%) e sobrinhos (32,35%). A pesquisa também encerra a lista com irmãos (15,29%), amigos (9,41%) e avós (5,29%).

“Os dados coletados pela ACP mostram que a tradição de apresentar na Páscoa segue forte. Com esses insights, o setor varejista pode se preparar melhor para atender às demandas do público, garantindo um estoque adequado dos produtos mais procurados e investindo em estratégias promocionais para atrair o público certo”, resume o presidente da ACP, Antônio Gilberto Deggerone.

Compartilhar